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02 de junho de 2019 - 12:02

25-palavras-chave-para-vender-em-um-passe-de-mágica-televendas-cobranca

Por: Douglas Silva

Quem nunca disse aquela palavrinha a mais, durante uma reunião com um cliente ou mesmo um telefonema, e se arrependeu profundamente?

É, não tem como fazer as palavras voltarem para dentro de sua boca…

Coisas da vida de quem trabalha com vendas.

Mas e o contrário? Será que existe uma lista de palavras “mágicas” que ajudam a vender mais?

Se é possível perder uma venda com a palavra errada, não será possível vender mais, com as palavras certas?

Para responder a essa dúvida, pesquisamos várias fontes na internet, como a revista Exame e outros sites e blogs, como Danny Wong e Santive, e fizemos uma lista de 25 palavras-chave para vender mais, além de 6 perguntas-chave para vendas.

Palavras-chave para vender mais ajudam, e se você acrescentar algumas técnicas de persuasão, será imbatível: 23 técnicas de persuasão em vendas para ajudar a fechar mais negócios

As 25 palavras-chave para vender que você precisa começar a usar agora mesmo

- Agora: o famoso senso de urgência. Indica para o cliente que ele não pode deixar aquela decisão para depois, ou as consequências de sua indecisão poderão agravar o problema que ele quer resolver. Além disso, pode ser uma oportunidade sazonal ou que não fará mais sentido se as condições do cenário atual mudarem.

- Consenso: se você faz vendas consultivas e complexas, sabe que toda venda é um consenso entre o que o cliente deseja e o que sua empresa pode oferecer. Ninguém deve levar vantagem sobre o outro. Por isso, esta é uma das palavras-chave para vender em B2B.

- E: sempre que essa conjunção aparece, significa que um benefício a mais está sendo oferecido. Evite a palavra “mas”, mesmo que usada para reforçar uma vantagem. Por exemplo, em vez de dizer “é muito eficiente e completo, mas é simples de usar”, diga: “é muito eficiente, completo e simples de usar”.

- Economize: quem não gosta de gastar menos? A palavra economize não se refere ao preço, em B2B. Ela deve ressaltar que a solução oferecida traz mais produtividade e menos custos ao negócio, por exemplo.

- Evite: outra das palavras-chave para vender muito usada para substituir as palavras “mas” e “não”. Assim “evite desperdícios” é melhor que “não desperdice”.

- Faço: “Eu faço”, no lugar de dizer “eu posso” e, muito melhor que “eu vou tentar”. Mostre convicção!

- Garantido: só cuidado para não soar falso. Deixar claro que os resultados de sua solução são garantidos é importante desde que seja verdade. Por isso, acrescente dados estatísticos, cases de sucesso e depoimentos quando usar essa palavra e mostre os limites do que exatamente é garantido.

- Grátis: também pode ser usado em B2B, quando se oferece um “trail” ou um plano “freemium”, isto é: que pode ser usado gratuitamente para sempre, mas com menos funcionalidades.

- Imagine: ideal para ajudar o cliente a formar uma imagem em sua mente das vantagens da solução oferecida por sua empresa.

- Incrível: palavras poderosas chamam a atenção dos clientes e os fazem prestar atenção no que você está dizendo.

- Nós: mais uma das palavras-chave para vender mais que remetem ao consenso e à venda consultiva, à negociação ganha-ganha e ao “fit” do seu negócio com a empresa do cliente.

- Novo: inovação é uma das coisas que mais seduzem quem busca vantagens competitivas para seu negócio. Usar uma solução antes que os concorrentes podem fazer muita diferença para empresas que precisam vencer uma concorrência muito competitiva.

- Oportunidade: expressão que mostra ao cliente que aquela negociação, da maneira como vocês estão definindo, pode não se repetir tão cedo.

- Ou: todo comprador gosta de ter alternativas de escolha. O “ou” mostra que sua empresa tem uma variedade de soluções e é flexível ao negociar.

- Ouça: verbos que incentivam o comprador a “experimentar” de alguma forma a solução oferecida ajudam a tangibilizar seus benefícios. “Ouça como este equipamento é silencioso” vai ajudar a vender essa vantagem e o equipamento em si.

- Porque: explique e mostre a razão por trás de tudo que você afirma sobre os produtos ou serviços de sua empresa. A palavra porque deixa claro que não se trata de uma opinião. Ela mostra que há um motivo concreto para o benefício que você apresenta.

- Primeiro: chegar na frente dos concorrentes, já falamos aqui, é importante. E essa é uma das palavras-chave para vender com mais de uma função em nossa lista. Use-a para mostrar também que seu negócio foi pioneiro em algo, ou que se encontra em primeiro lugar nas pesquisas de preferência ou em market share.

- Resolver: é tudo isso que um cliente B2B quer: que você resolva os problemas dele e da empresa onde trabalha!

- Sensacional: mais uma palavra poderosa, use com moderação em B2B. No entanto, vale usar ao fazer uma demonstração de seu produto ou serviço.

- Simples: simples é diferente de simplório. Simples quer dizer que sua solução não é complicada, é intuitiva e fácil de operar.

- Toque: incentive seu cliente a tangibilizar sua solução durante uma demonstração, por exemplo: “Toque nesse tecido e sinta como nossa máquina produz algo de qualidade superior”

- Vantagem: use essa palavra no sentido de que sua solução, além dos benefícios, tem algo a mais que os concorrentes não têm.

- Veja: mais uma expressão para tangibilizar benefícios.

- Você: quem vai se beneficiar com tudo isso? Você! Use esse pronome sempre que possível.

- O nome do cliente: Essa é a palavra que as pessoas mais gostam de ouvir: seu próprio nome! Além disso, mostra que o vendedor está dando uma atenção especial àquela pessoa e a tratando com exclusividade.

Gostou de nossa lista de palavras-chave para vender? Calma que ainda temos mais para te ajudar a ser persuasivo!

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1 Comentário
  1. 25 palavras-chave para vender em um “passe de mágica”

    Agenor Queiroz de Aguiar em 26 de dezembro de 2023 - 13:25

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