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21 de janeiro de 2019 - 18:03

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Você anda preocupado se o seu empreendimento está saudável e ativo no mercado? Pode ser o momento ideal para verificar se a sua equipe comercial precisa de cuidados e capacitações. Acompanhe algumas estratégias fundamentais para engajar seu time e alavancar suas vendas!

1) Mantenha o motivacional da sua equipe em alta

Um estudo realizado recentemente pela Inside Sales mostrou que vendedores motivados apresentam resultados MAIS eficazes, contribuem para o rendimento da equipe e auxiliam na superação de adversidade. Os vendedores que trabalham com a motivação “queremos vender” são mais bem-sucedidos e apresentam resultados positivos superiores àqueles que possuem o pensamento “temos que vender”.

Oferecer atenção, qualidade nas informações e atender às necessidades dos seus clientes da melhor forma são algumas das rotinas de um vendedor. Mas será que é apenas isso que faz a diferença no fechamento de negócios em seu empreendimento?

2) Gere comprometimento da sua marca com a equipe

A expressão “engajamento” passa na sua timeline todos os dias e está presente na rotina da sua equipe. Não é à toa que o diferencial de um produto ou serviço está no quanto ele é benéfico, útil e de qualidade para os seus clientes. Automaticamente esse relacionamento se formaliza.

Porém, isso não basta.

Além disso, o que é preciso para aumentar as vendas? Uma equipe comercial eficiente, que tem muito mais atributos do que apenas carregar no crachá o cargo de vendedor. O time de vendas não realiza apenas processos, ele é responsável por garantir a presença e representar a sua marca no mercado.

Sua equipe tem de estar totalmente comprometida quando mostra o quanto acredita no propósito da sua marca, transmitindo a importância dela existir e ser útil para seus clientes.

3) Treinamentos e atualizações são eficazes para fechar vendas

Quanto mais capacitada for a sua equipe, maiores são as chances de obter os resultados esperados e metas alcançadas. Treinamentos constantes são essenciais para validar as expectativas e estabelecer novas estratégias da equipe.

Organização, planejamento e prospecção de clientes fazem parte das práticas produtivas da área comercial da sua empresa. A interação eficaz da sua equipe de vendas com o CRM é essencial para fidelizar clientes, prospectar novos negócios e fechar parcerias.

Que tal praticar hoje mesmo? Convoque sua equipe comercial e repasse conhecimento! Teste aqui o SMark CRM de graça por 15 dias e comprove as vantagens!

Os resultados serão surpreendentes! Boas vendas!

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