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25 de março de 2018 - 14:09

Ferramentas-comunicacao-interna-online-televendas-cobranca

Por: Gustavo Paulillo

Que tal conhecer um pouco mais sobre ferramentas de comunicação interna online que podem auxiliar nas atividades de vendas?

Um dos maiores segredos para quem quer vender mais é manter o time comercial sempre em contato e melhorar a comunicação da equipe — principalmente se você tiver colaboradores que trabalham em campo.

Não investir em troca de informações fácil e prática é um dos maiores erros de comunicação empresarial. Com isso, muita informação se perde, algumas dúvidas pontuais não conseguem ser respondidas e os colaboradores acabam ficando sem suporte, seja do coordenador ou da própria equipe.

E o mais intrigante disso tudo é que essa falha tão comum possui soluções simples e, muitas vezes, gratuitas, com o uso de ferramentas de comunicação interna online.

Um bom exemplo são os aplicativos de uso free e softwares colaborativos. Basta o envolvimento do gestor de equipe para oficializar, administrar e divulgar o uso de novas ferramentas e pronto!

Já citamos alguns deles no post 8 aplicativos para ajudar na venda externa e hoje trazemos mais dicas. Confira!

Além de uma boa comunicação em equipe, diversos outros fatores ajudam na gestão comercial, confira em nosso e-book: O Guia para a Gestão Eficiente da Equipe de Vendas

Três ferramentas de comunicação interna online que você precisa usar na empresa

É provável que você conheça alguns destes apps, mas você os usa para melhorar a comunicação na equipe de vendas? Veja detalhes de como fazer isso:

1. Google Hangouts

Tem dúvidas de como alinhar a comunicação de um time que fica externo, realizando vendas e ações de prospecção em campo? O Google Hangouts pode ajudar!

A ferramenta é uma excelente forma de fazer reuniões entre equipes que não estão no mesmo ambiente; caracterizada por ser leve e não exigir o download de versões desktop. Torna-se, assim, uma ótima solução para as reuniões, apresentações, conversas mais longas ou bate-papos rápidos para esclarecimento de dúvidas e repasse informações.

2. Whatsapp

Uma das ferramentas de comunicação interna que talvez não passe pela cabeça de muitos gestores é o Whatsapp.

Popularmente utilizado para a comunicação pessoal, também pode ser uma boa ferramenta online para o time de vendas. Tendo um grupo dentro da ferramenta, é possível que o profissional que se encontra em trabalho de campo tire dúvidas e consiga respostas de forma mais rápida pelo aplicativo.

Com a equipe toda reunida em um só lugar, conseguimos otimizar essa comunicação e auxiliar uns aos outros em seus processos individuais de venda e prospecção de novos clientes.

3. Slack

O Slack tem sido muito utilizado como ferramenta de comunicação interna das empresas. Trata-se de um bate-papo muito fluido e simples, excelente para uso no dia a dia.

Uma boa dica é integrar o Slack ao Trello (plataforma de monitoramento e controle de atividades), fazendo com que todas as atividades e tarefas fiquem registradas e que a comunicação seja sempre transparente.

A comunicação entre colaboradores sempre vai melhorar a comunicação na equipe de vendas. Essa é a chave para conseguir manter os números sempre favoráveis. São muitas as opções de ferramentas gratuitas para otimizar esse bate papo. Então, não há desculpa! É hora de tomar medidas simples, porém eficazes, para melhorar a integração do seu time.

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