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06 de fevereiro de 2017 - 18:08

4-dicas-para-fazer-o-leitor-clicar-em-fale-com-um-consultor-televendas-cobranca

Por: Gustavo Paulillo

Com sabedoria e levando essas dicas em consideração, você poderá aumentar e muito o número de cliques!

Existem diversas técnicas de Marketing Digital que são extremamente úteis para levar as pessoas que visitam seu site a tomarem alguma ação. Por exemplo, para fazer o leitor clicar em “Fale com um consultor”, você pode utilizar artifícios como banners, chamadas no conteúdo e botões estrategicamente localizados.

Quando aplicadas com sabedoria, essas técnicas aumentam significativamente a conversão do site, gerando resultados positivos para a sua estratégia e aumentando o retorno sobre os investimentos em marketing. Confira nesse artigo 4 dicas matadoras para fazer o leitor clicar em “Fale com um consultor”!

Otimize o layout do seu site

Antes de tudo, entre no seu site e tente imaginar um possível cliente que nunca esteve nele. Onde estão os botões de conversão (como o de falar com um consultor)? É muito importante que eles estejam estrategicamente localizados em um ponto visível e que sua cor seja chamativa.

Mas tome cuidado com exageros. É preciso ter um equilíbrio para não comprometer o visual do site como um todo. Utilize cores complementares e considere posicionar o botão no canto superior direito do site. Estudos indicam que essa posição possui uma taxa alta de conversão

Utilize CTA’s nos seus conteúdos

Os CTA’s, ou CalltoActions, são convites introduzidos nos conteúdos do site que têm como objetivo levar o visitante a tomar alguma ação. Como nesse caso o objetivo é fazer o leitor clicar em “Fale com um consultor”, esse deve ser o seu CTA.

Esses convites podem estar no princípio, meio ou no final do seu conteúdo. Você pode, inclusive, colocá-los em negrito ou em cores diferenciadas para destacá-los ainda mais. Mas, lembre-se, assim como na primeira dica bom senso é fundamental para não poluir seu conteúdo e assustar os leitores.

Cuidado com os banners e pop-ups

Este é um tema controverso entre especialistas de marketing, pois enquanto uns dizem que banners espantam os leitores, outros afirmam que eles aumentam muito a conversão. Justamente por isso, tome muito cuidado com a quantidade e estilo do banner que utilizará. Confira algumas possibilidades:

1 – Banners de clique: são localizados no site, ao longo do conteúdo e em partes estratégicas do layout. Podem ser estáticos ou terem movimento e são considerados CTA’s.

2 – Pop-up de rolagem: quando o visitante consome o conteúdo do seu site até um certo ponto — por exemplo, até o meio do site — o banner abre automaticamente. Boa escolha para conteúdos mais densos e aprofundados.

3 – Pop-up cronometrado: outra boa opção para conteúdos maiores. Você define em quantos segundos — ou minutos — o banner abrirá automaticamente.

4 – Pop-up de entrada: muito utilizado para promoções e concursos é um banner que abre automaticamente quando o visitante entra no site. Também pode ser utilizado para aumentar a conversão do botão “Fale com um consultor”.

Limite as opções do leitor

Tome muito cuidado com o número de botões e CTA’s com objetivos diferentes que utiliza em suas páginas de conversão. Quanto mais opções o leitor tiver, mais ele fica confuso e maior a probabilidade de não clicar em nada e simplesmente fechar a aba do navegador.

Por isso, tenha um objetivo específico para cada página. Isso facilita, inclusive, a análise de resultados que você deve fazer no futuro.

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