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15 de março de 2016 - 18:09

Operacoes-b2b-contact-center-oportunidade-interessante-se-explorar-televendas-cobranca

Recentemente, produzimos um post aqui no blog da Teclan sobre a combinação entre inbound sales e call center. Conforme comentamos na publicação, tal estratégia pode ser fundamental a uma central que execute operações B2B – aquelas que vendem produtos ou serviços de empresa para empresa, sem diálogo com o usuário final. Além disso, o relacionamento nesse tipo de cadeia business-to-business pode ser beneficiado em distintas operações, como falaremos a seguir, fator que demonstra expansão do mercado de call center.

Operações ativas

Vendas complexas em operações B2B necessitam de abordagens especiais. Afinal, uma central de televendas de um software precisa explicar muitas funcionalidades, especificidades e detalhes técnicos desses sistemas – explanação que pode ficar rasa quando feita apenas por e-mail. Um contact center desse perfil que possua a tecnologia de um discador preditivo integrado ao CRM, por exemplo, pode observar bons resultados em conversões quando alia abordagem por e-mail e telefone.

Outra possibilidade nesse cenário é o envio de mensagens de texto para um lead qualificado. O disparo automático de SMS pode ser programado a fim de colocar a empresa à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas que possam ter surgido após a leitura de determinado material (post, white paper ou e-book) enviado anteriormente por e-mail.

Operações receptivas

Empresas que vendem soluções complexas a outras empresas devem ter serviços de atendimento ao consumidor B2B bem estruturados. Para isso, a instalação de uma tecnologia de URA receptiva pode ser fundamental para organizar fluxos de atendimento, contatos prioritários, encaminhamentos etc.

Afinal, é comum que gerentes de TI, por exemplo, entrem em contato com a fornecedora de determinado software a fim de sanar dúvidas acerca da utilização do sistema recém-contratado. O acompanhamento pós-venda é fundamental para que os leads, agora clientes, continuem se encantando e promovam a marca.

Fonte: http://www.teclan.com.br/operacoes-b2b-contact-center-oportunidade-interessante-se-explorar/

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