Jun
29
28 de junho de 2017 - 18:07

5-dicas-para-voce-perder-o-medo-e-mobilizar-sua-equipe-de-vendas-televendas-cobranca

Por: Ricardo Luiz Vicari

Você já está cansado de saber que nos dias de hoje as tecnologias de rede sociais e armazenamento na nuvem estão em todos os lugares, em todas as grandes empresas, e saber utilizá-las para mobilizar sua equipe de vendas é essencial.

Descubra os benefícios da Mobilidade Corporativa para montar uma Força de Vendas MATADORA!

Neste post vamos dar uma olhada em cinco dicas essenciais para você perder o medo e usar a tecnologia a favor das equipes de vendas, melhorando a comunicação entre os setores da empresa e ter muito mais interação com os seus clientes.

1 – Remova as amarras das redes sociais

Seu time de vendas tem de estar treinado para se conectar com os clientes em potencial não só por telefone, email e contato direto, mas também através das redes sociais. Cada vez mais profissionais e empresas estão se conectando, criando perspectivas e mesmo fazendo negócios por redes como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. Sua empresa precisa estar lá, e a sua equipe de vendas precisa saber como usar isso em benefício das estratégias de venda. É importante fazer um treinamento com a sua equipe, para que eles saibam como tirar proveito dos sites de mídia social com clientes e clientes em potencial.

2 – Aproveite a simplicidade

A tecnologia móvel nos trouxe a comodidade de poder estar sempre conectados. Sua equipe de vendas precisa tirar proveito disso, e utilizar não só as redes sociais, mas as outras facilidades que todos aqueles com um celular ou tablet têm, literalmente, na ponta dos dedos: whatsapp, skype, Marte, Looksale entre outras. Claro que isso precisa ser feito de forma a criar uma relação mais fluída e fácil, e não intrusiva.

3 – Use e abuse das oportunidades de aprendizado

Com todos conectados a todo o momento, o processo de aprendizado pode ser contínuo, e acontecer a qualquer momento. Sua equipe de vendas deve ser encorajada a acessar todo os conteúdos e sites que facilitem a aquisição de conhecimento. Da mesma forma, o time deve usufruir das aplicações práticas do que eles estão aprendendo ao lidar com os clientes.

4 – Acompanhe o desempenho do time

Sua equipe de vendas deve estar ciente de que eles estão sendo avaliados a todo o momento, e que a empresa pode aferir o desempenho das suas ações. É possível usar o CRM (CustomerRelationship Management) como uma das formas de aferir a performance do seu time, e dessa forma, motivar os vendedores a fazer um trabalho cada vez melhor.

5 – Controle o sucesso do seu produto

A principal atividade da equipe de vendas é, claro, vender o produto. Mas o que vem a seguir também é muito importante para o sucesso da sua empresa. Com a conectividade em alta, seu time precisa manter o contato com o cliente para acompanhar o sucesso do produto, ter retorno de performance e repassar informações vitais sobre o desempenho. Isso também leva a mais vendas no futuro.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: