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20 de novembro de 2018 - 18:03

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Entender como pensam seus clientes é uma excelente maneira de oferecer o que eles realmente querem, aumentando assim as chances de vender mais. É por essa razão que saber como possíveis compradores pensam irá facilitar seu trabalho. Já que o dom da adivinhação ainda não é um recurso ao qual humanos possam recorrer, pode-se usar a ciência como aliada para compreender o pensamento dos consumidores.

O neuromarkating, por exemplo, é uma alternativa interessante para isso. A prática busca atingir o subconsciente das pessoas de maneira objetiva, mas sem lavagem cerebral. O objetivo é detectar como raciocina, toma decisões e sente o ser humano. Algumas marcas já utilizam essa prática para estimular o público por meio de engajamento emocional com base em emoção, memória e atenção. Entenda como isso é possível em 7 passos.

—-> Já pensou que os clientes podem estar comprando pouco porque não recebem a atenção que merecem (e exigem)?

Necessidades tem de ser sanadas

Pesquisas comprovam que papo de vendedor nem sempre é eficiente. Esse é o motivo pelo qual deve-se focar esforços em mostrar o que seu produto ou serviço pode fazer pelo cliente em vez de despejar um monte de informações secundárias. Para o público, é mais interessante saber que um eletrodoméstico não vai quebrar se cair no chão do que o fato de ele ser feito com os materiais mais resistentes disponíveis no mercado.

A narrativa é importante

Não basta só querer vender, é preciso conquistar o consumidor. E contar relatos tocantes é uma boa opção de como se fazer isso. Por quê? Porque pessoas costumam lembrar de histórias interessantes. Não tenha receio de abrir o coração!

Mostre o que tem de ser visto

Talvez não seja novidade, mas nem todos sabem: o ser humano assimila mais facilmente imagens do que discursos, escritos ou falados. É aquela máxima: “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Logo, sempre tenha use algum atrativo em seus anúncios e postagens em redes sociais.

Toque as pessoas

Não no sentido literal da expressão, mas de uma maneira sentimental. Transmitir uma mensagem que tenha apelo afetivo é interessante, desde que não haja exagero e falsidade. Seja verdadeiro, isso vai ajudar.

Visão além do alcance

Humanos consideram muito o apelo visual na hora de consumir. Não apenas do que será comprado, mas de tudo o que envolve a aquisição. Por isso, é bom manter seu local de trabalho sempre caprichado, assim como dar atenção para o aspecto do seu site e redes sociais. Isso certamente influenciará quem passar por esses espaços, físicos ou virtuais.

Do corpo à mente

Quem trata diretamente com o público precisa cuidar a forma de se expressar corporalmente. Quando estiver atendendo alguém, dedique atenção, olho direto nos olhos, não fique procurando alternativas para desviar a visão. Evite demonstrar fadiga ou falta de vontade. Seja cortês e identifique comportamentos do cliente que você possa reproduzir. Assim, ele tende a ficar mais desinibido.

Atente aos sinais

A maneira que uma pessoa se comporta diz muito sobre ela. Então, fique antenado em como seu cliente age, pois seus movimentos e postura podem indicar caminhos para facilitar o diálogo. Detectar o humor de quem busca algo para comprar e agir de acordo com esse temperamento gera uma aproximação, uma comunicação mais efetiva.

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