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A importância das festas para as vendas

por: Afonso Bazolli
fonte: Acelerato
23 de outubro de 2018 - 18:03 - atualizado às 23:15

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Por: Joyce Souza

No Brasil, existem seis principais datas comemorativas: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. O presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), Roque Pelizzaro Jr., afirma que, o Natal, sozinho, gera um faturamento equivalente ao de três meses do ano.

Ainda segundo Pelizzaro, isto acontece porque, nesta data, não apenas busca-se por presentes, mas, ao final do ano, a maioria das pessoas toma a decisão de reformar a casa, mudar de automóvel e realizar compras para a ceia.

A primeira coisa a fazer para que as vendas sejam um sucesso em épocas de festas e datas comemorativas é um planejamento adequado.

Ao planejar-se, as decisões serão tomadas com mais rapidez e agilidade, criando ações mais produtivas, gastando menos com mão de obra e atraindo diversas oportunidades. Como consequência, conquistará um número maior de clientes e as vendas aumentarão significativamente.

Nestas épocas, as lojas abarrotam-se de clientes em busca do melhor presente – e são nestes momentos que o trio comércio, marketing e mídia realizam suas funções com maestria.

Saiba que tipo de consumidor sua empresa tem como principal alvo, e lembre-se que, em festas e datas comemorativas, as pessoas pretendem presentear outras, portanto, é importante que os vendedores estejam atentos não só ao desejo do cliente, como também ao perfil de quem irá ganhar o presente. O tipo de abordagem do vendedor contribuirá para a escolha final do cliente.

Como nestas datas a demanda por produtos e serviços é bem maior, as empresas necessitarão preparar-se principalmente no quesito atendimento. Os empreendedores enfrentam desafios maiores nestas épocas do ano, quando diversos estabelecimentos oferecem promoções excelentes que atraem bastante a atenção do consumidor.

Com a concorrência alta, os clientes que não ficarem satisfeitos com a oferta e o atendimento, rapidamente passarão para o próximo estabelecimento. Por isto mesmo torna-se vital oferecer um bom treinamento à equipe de vendas, para que todos estejam preparados para atender com eficiência.

A Acelerato é uma plataforma de help desk e gestão de projetos que auxilia sua empresa oferecendo um ótimo serviço de atendimento ao cliente, esclarecendo e dando soluções relacionadas às questões de seu empreendimento.

Além disso, a Acelerato trabalha com gestão de projetos, aplicando conhecimentos, habilidades e técnicas, certificando que projetos sejam bem-sucedidos.

A plataforma pode ser integrada com mais de 500 aplicativos, entre eles o Facebook, Google Drive, Dropbox, Linkedln, WordPress e diversos outros que facilitam ainda mais sua usabilidade.

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