Jan
21
20 de janeiro de 2014 - 18:05

Lucro-da-american-express-dobra-impulsionado-por-festas-de-fim-de-ano-televendas-cobranca

O lucro trimestral da empresa de cartões de crédito American Express mais do que dobrou ao se beneficiar de um maior gasto do consumidor durante as festas de fim de ano nos Estados Unidos, informou a empresa nesta quinta-feira.

As vendas no varejo nos EUA cresceram 3,8 por cento na temporada de compras de fim de ano, de acordo com informações divulgadas pela Federação Nacional do Comércio na terça-feira.

No mesmo dia, o Departamento do Comércio dos EUA disse que as vendas no varejo incluindo automóveis, postos de gasolina e restaurantes aumentaram 1 por cento, na comparação anual, no período de outubro a dezembro.

A American Express disse que os gastos com seus cartões em todo o mundo cresceram 8 por cento no trimestre encerrado em dezembro, o maior aumento em quatro trimestres.

O lucro líquido da companhia subiu para 1,31 bilhão de dólares, ou 1,21 dólar por ação, no quarto trimestre encerrado em 31 de dezembro, ante 637 milhões de dólares, ou 0,56 dólar por ação, um ano antes.

A receita líquida subiu 5 por cento, para 8,55 bilhões de dólares. A receita da unidade de serviços de cartões nos Estados Unidos cresceu 8 por cento no trimestre.

Analistas em média esperavam que a companhia lucrasse 1,26 dólar por ação, com uma receita de 8,54 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

(Por Aman Shah)

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: