Sep
18

Cartão é presente preferido por consumidores americanos

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Portal Fator Brasil
17 de setembro de 2013 - 18:34

Cartao-e-presente-preferido-por-consumidores-americanos-televendas-cobranca

Pesquisa divulgada pelo Retail Gift Card Association (RGCA), associação comercial de varejistas americana, afirma que os cartões-presente continuam a ser a preferência dos consumidores. De acordo com o estudo que entrevistou mais de mil consumidores sobre suas atitudes e comportamentos, 91% dos entrevistados pretendem dar de 1 a 3 gifts cards como presente nos próximos três meses.

No Dia dos Pais norte-americano, que ocorreu em junho, o cartão presente de lojas de material de construção foi aopção preferida para 29,4%, em 2013, enquanto 10,4% preferiram presenteá-los com um cartão- restaurante. No que diz respeito aos presentes de casamento, a mesma lógica se confirma, mais de 28% dos entrevistados planejam presentear os noivos com gift cards para lojas de material de construção e não lazer ou entretenimento.

A pesquisa aponta ainda que 50,9% gostam de presentear pessoas com cartões presentes pela conveniência e praticidade, 64,3% porque os presenteados poderão comprar o que preferem. No mundo inteiro esse segmento cresce a cada ano. Outro estudo, no Potencial Pré-Pago em Mercados Globais, revela que os 30 maiores mercados de cartões e serviços pré-pagos (excluindo os EUA) representam 1,4 trilhões de dólares no mundo.

No Brasil, a CIAGROUP oferece um sistema que permite diversas soluções concentradas em uma única ferramenta. A agência se associou à norte-americana SVS Ceridian, líder mundial no segmento e presente em mais de 45 países e criou a plataforma Freevo. O sistema traz a tecnologia dos Gift Cards e tem como grande desafio implantar esta cultura, focada principalmente, para alavancar as vendas no ponto de venda, através de estratégias promocionais no varejo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: