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Ano novo, vendas novas

por: Afonso Bazolli
fonte: Ideia de Marketing
23 de fevereiro de 2016 - 18:04

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Por: Thiago Maia

Umas das regras mais básicas da vida é fazer promessas de todos os tipos para o novo ano que se inicia. Falando em vendas, as promessas são baseadas em atingir as metas, vender mais, atender melhor, crescer profissionalmente, ser promovido entre outras tantas.

Com foco em atingir suas metas e vender mais, pensamos logo em atender mais clientes, fazer bons negócios e prosperar. Está certo pensar assim e isso lhe ajudará, e muito, a atingir seus objetivos, porém não podemos NUNCA esquecer nossos clientes antigos. Pensar no cliente já existente é fundamental para manter as boas vendas o ano inteiro. Manter o bom relacionamento com essa base é como regar uma árvore já plantada, se bem feito, a colheita é certeira.

Para manter esse cliente sempre ativo, podemos utilizar diversas ferramentas e estratégias. Vamos a algumas delas:

- Quem não é visto, não é lembrado: ligue para esses clientes e deseje um bom ano, prosperidade e muito sucesso. Bata aquele papo sem compromisso e no fim diga que você continua a disposição dele. Esse contato pode não parecer nada, mas para seu cliente é uma demonstração de fidelidade sua para com ele e, a partir disso, a fidelidade dele com você é consequência.

- Atualize sobre as novidades: tome cuidado para não parecer aquelas propagandas iguais a todo mundo, mostre o que mudou no seu portfólio e quais são as previsões de novidades, deixe aquele ar de suspense e interesse. Perdemos muitas vendas pelo fato de não apresentarmos novos produtos ou serviços. Nosso cliente não é obrigado a adivinhar o que mudou ou não, você sim é obrigado a informá-lo.

- Seja um amigo: Ninguém merece receber um contato no inicio do ano com aquele famoso pedido do vendedor para comprar algo ou renovar as compras. Apenas mostre que você se lembra dele e pergunte como foi o fim de ano, onde passou a virada de ano, se se divertiu e qualquer outra coisa que perguntaria para um amigo.

O início do ano é a melhor época para criar novos contatos e vendas, mas esquecer os clientes antigos pode ser o começo de um ano fracassado para você e suas vendas. Lembre-se deles e faça com que eles nunca te esqueçam.

Seu ano já começou e o primeiro mês já está acabando. E a sua meta? Já bateu? Boas vendas e um ótimo ano a todos nós!

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