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Como vender os benefícios do seu produto por telefone?

por: Afonso Bazolli
fonte: Foco Consultoria
22 de janeiro de 2017 - 14:10

Como-vender-os-beneficios-do-seu-produto-por-telefone-televendas-cobranca

O post de hoje fala sobre características e benefícios. Este é um tema recorrente em vendas e que também é importante para equipes de televendas.

Então vamos lá…

Você sabe quais são as características e benefícios dos seus produtos?

Ou melhor?

Sua equipe de televendas sabe quais são as características e benefícios dos seus produtos?

Ou ainda?

Sua equipe de televendas usa características OU benefícios para vender?

Para auxiliar nestas respostas vamos de forma breve entender o que são características e benefícios:

Características são os aspectos do produto

Benefícios são o que aquela característica traz para o cliente

Para nosso melhor entendimento usamos o exemplo de um celular que tem bateria com autonomia de 5 horas (característica). Isso quer dizer que ao comprar este produto você poderá falar mais tempo ao celular sem precisar carregá-lo, ou seja, mais praticidade (benefício). Se praticidade é importante para o cliente, este benefício precisa ser explorado no momento da venda!

É claro que é importante conhecer todas as características para tirar dúvidas dos clientes, mas a decisão de compra está muito vinculada aos benefícios que o cliente deseja.

Ao vender por telefone temos o desafio de explorar os benefícios do produto e por isso é essencial ter um script de vendas.

Um bom script permite associar as características corretas aos benefícios esperados pelo cliente.

Dica: nem sempre o cliente conhece todos os benefícios dos seus produtos. Pense nisso!

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1 Comentário
  1. Bom dia.

    Gostaria de receber semanalmente email com técnicas para de atendimento para televendas

    valeria cristina magri em 23 de janeiro de 2017 - 08:25

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