Mar
20

Executivos acreditam que estar próximo do cliente impulsiona vendas

por: Afonso Bazolli
fonte: Mundo do Marketing
19 de março de 2017 - 14:07

Executivos-acreditam-que-estar-proximo-do-cliente-impulsiona-vendas-televendas-cobranca

Proximidade física confere mais agilidade para resolver problemas críticos e gera maior visibilidade, segundo 79% dos executivos brasileiros ouvidos pela Regus

Por: Bianca Ribeiro

A possibilidade de trabalhar próximo aos clientes pode trazer inúmeros benefícios para os negócios. Estudo realizado pela Regus aponta que 79% dos executivos brasileiros concordam com a afirmação e acreditam que essa proximidade ajuda a resolver questões críticas com mais agilidade. Além disso, 75% afirmam que estar perto pode gerar maior visibilidade.

Para 73% dos respondentes brasileiros a satisfação do cliente é um fator que pode ser melhorado quando se trabalha próximo. Até mesmo a taxa de retenção é vista por 65% dos entrevistados como um benefício para as empresas que operam perto dos clientes.

Quando questionados sobre benefícios de estarem próximos dos clientes, 63% disseram que a proximidade pode melhorar a produtividade. Outro fator relevante é que 54% afirmaram que é possível fazer melhores acordos com os fornecedores também por conta da distância menor.

Seis em cada 10 entrevistados acreditam que por estarem mais perto dos clientes é possível aumentar a eficácia do Marketing. Pois é mais fácil de sentir melhor o ambiente em que está inserido e perceber o posicionamento e estratégia da empresa. Melhorando assim, consequentemente, o desenvolvimento dos produtos já com a visão da empresa.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: