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16 de agosto de 2022 - 17:03

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Você sabia que 85% dos brasileiros que possuem um smartphone compram online? Esta é uma tendência que promete crescer ainda mais nos próximos anos, principalmente pela expansão do e-commerce atrelada às estratégias de mobile marketing. Para saber como vender mais pelo celular, é preciso colocar algumas ideias e conceitos em prática.

Neste artigo, a Akna compartilha as melhores dicas para aumentar a taxa de conversão de acessos por celulares. Fique atento!

Anote aí: 5 dicas sobre como vender mais pelo celular!

1- Responsividade

A primeira lição que você precisa aprender sobre vendas mobile é a importância de oferecer uma experiência de compra satisfatória ao usuário. Nesse sentido, o principal ponto de destaque é ter um site responsivo, ou seja, que se adapta a qualquer tipo de dispositivo.

O layout de páginas responsivas possui flexibilidade para exibir as informações em diferentes telas com o mesmo padrão de qualidade. Não importa se o usuário está acessando o site pelo celular ou computador, a visualização dos elementos é agradável do mesmo jeito.

2- SEO

É muito importante fazer a otimização do seu site, blog ou loja virtual para motores de busca. As técnicas de SEO são as responsáveis por fazer com que a sua página na web seja ranqueada pelos robôs do Google e outros mecanismos. Dessa forma, sua marca terá mais chances de aparecer nas primeiras posições da busca orgânica, aumentando, assim, as oportunidades de venda mobile.

3- Aplicativos

Já pensou em ter um aplicativo próprio da sua marca? Estes programas oferecem várias vantagens para quem quer aumentar as taxas de conversão pelo celular. Por exemplo, é possível enviar notificações aos clientes para avisar sobre as novidades da loja ou usar a geolocalização para embasar suas campanhas de segmentação. Além disso, você ainda pode oferecer descontos especiais para quem comprar por esta plataforma.

4- Anúncios

A publicidade online é um ótimo recurso para aplicar na sua estratégia e entender como vender mais pelo celular. Através de anúncios em redes sociais, aplicativos e outros sites, você pode direcionar o usuário para uma landing page – página focada em conversão. Além de aumentar o tráfego do seu site, essa técnica ainda gera mais oportunidades de venda.

5- Automação

O disparo de E-mail Marketing e SMS Marketing pode mudar a forma como você vende pelo celular. Através de mensagens curtas e focadas na persona, é possível nutrir seus leads com conteúdo relevante até o momento da conversão. Estas duas estratégias são perfeitas para quem precisa ampliar o alcance com sua audiência e aumentar as chances de venda online.

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