Por: Marcelo Nakagawa Como faço para saber se estamos no caminho certo com a escolha do nosso público-alvo? Uma das grandes dúvidas que paira sobre os empreendedores mais inquietos é uma reflexão sobre a relação do seu negócio com seus clientes. Uns se perguntam se poderiam estar vendendo mais. Outros se questionam por que não …
Por: Marcelo Caetano Analisando o seu modelo comercial Para entender a qualidade e a maturidade do seu modelo de vendas, tire um tempo para responder as seguintes perguntas: – Quem são os seus clientes? – Qual é o seu perfil de cliente ideal? – O que você faz para atrair clientes por canais digitais? Quais …
É normal esperar que sempre – e quase por natureza – corramos atrás de nossa própria felicidade, especialmente em duas grandes áreas de possível satisfação: relacionamentos e carreiras. Então, é estranho e um tanto enervante descobrir que alguns de nós frequentemente parecemos agir como se estivéssemos deliberadamente decididos a arruinar nossas chances de conseguir aquilo …
É difícil encontrar quem nunca recebeu repetidas chamadas de telemarketing com ofertas de produtos ou serviços Por: Celso Ming e Guilherme Guerra É difícil encontrar quem nunca recebeu repetidas chamadas de telemarketing com ofertas de novos e antigos produtos ou serviços. Esse é problema recorrente no Brasil. E tem nome: ligação abusiva. Para o assessor-chefe …
Sem estímulo, profissionais não hesitam em deixar cargos para buscar novos desafios e satisfação Foi-se o tempo em que as empresas podiam agir como se estivessem fazendo um favor aos funcionários por mantê-los contratados. Hoje, colaboradores capacitados para os cargos que ocupam não estão dispostos a sujeitar-se à insatisfação de fazer algo que não gostam …
Por: Frederico Machado O crescimento no número de startups no Brasil proporciona maior número de vagas disponíveis para quem quer se aventurar nessa área. Não é raro ver na timeline do Facebook algum amigo compartilhando links de processos seletivos, ou até mesmo surgirem oportunidades no acompanhamento de determinada empresa no LinkedIn. Se você está em …
Por: Maria Fonseca Costa A área responsável pelo atendimento ao cliente é fundamental para a reputação de uma empresa, mas muitas vezes é deixada em segundo plano, terceirizada ou até mesmo negligenciada. Por outro lado, aqueles que lidam com o público e investem na excelência no atendimento, seja no mundo físico ou no online, percebem …
Por mais que não exista uma fórmula mágica, existem alguns mandamentos que podem te ajudar a ter mais sucesso nos negócios e, consequentemente, na vida Por: Diego Simioni Para abrir uma empresa, investir em uma franquia ou fazer um investimento financeiro, mais do que empreender, você precisa aprender a fazer bons negócios. Assim, além de …
Por: Wilson Souza Uma longa espera para ser atendido, após passar por um menu interativo em que tivemos de digitar inúmeros dados pessoais. Atendimento rápido, muitas vezes sem resolver o problema. Cliente insatisfeito. A próxima ligação fatalmente terminará em tratamento ríspido com o atendente, que dificilmente será o mesmo. Este roteiro se repete dia após …
Seja em tempos de crise ou de prosperidade, a melhor forma de fidelizar clientes é ter interesse genuíno em atendê-los Por: Mário Rodrigues Seja em tempos de crise ou de prosperidade, a melhor forma de fidelizar clientes é ter interesse genuíno em atendê-los. Quando um vendedor demonstra real vontade em ajudar, os produtos e serviços …