Por: Douglas Silva Uma boa equipe de vendas é motivada pelo profundo conhecimento do seu público-alvo, boa comunicação e paixão pelo que faz, entre outros atributos. Mas aprender como ser empático também é uma maneira infalível de impulsionar as vendas, sabia? Afinal, é por meio da empatia que o vendedor se coloca no lugar do …
Por: Douglas Silva Sejamos honestos, é preciso mais do que conhecimento, posição e popularidade no trabalho para convencer e persuadir as pessoas a verem as coisas do seu jeito. É necessário entender o poder da persuasão para aprender como ser uma pessoa persuasiva. Se você quiser ter sucesso, tem que ser capaz de persuadir e …
Por: Douglas Silva Considerando as suas negociações atuais, você consegue prever quanto em vendas será capaz de gerar até o final do mês? Embora esse tipo de pergunta seja recorrente na vida de qualquer pessoa que trabalhe com vendas, na maioria dos casos, as respostas acabam se baseando apenas no “feeling” dos vendedores, sem maior …
Perca o medo do não aparecimento do lead com este artigo cheio de dicas para lidar com o no-show! Falar de no-show em vendas provavelmente causa arrepios em qualquer um que já tenha passado por essa desagradável experiência. Imagine o cenário: você, junto ao seu time, preparou durante dias uma boa abordagem para uma reunião …
Existem muitas técnicas e ferramentas de vendas. Mas, para mim, nenhuma é mais poderosa do que a empatia, que nos permite entender, de fato, a necessidade do cliente. Por: Alberto Couto Venda é um assunto curioso. Trata-se da única área de negócios para a qual não existe escola ou formação acadêmica. No fundo, vendedores são …
Por: Carlos Eduardo Padula Quando sua empresa cresce, os conflitos entre canais de vendas só aumentam. E esse é um bom indicador. Descubra o porquê. Por muitos anos, gerenciar conflitos de canais fez parte do meu dia a dia. Nas experiências que tive à frente da Hope, Scala, Trifil, Puket e, atualmente, LePostiche, percebi que …
Por: Carlos Cruz A primeira etapa do processo de venda e uma das mais importantes é a prospecção. Por incrível que pareça, porém, é uma das fases em que os vendedores têm mais dificuldades. Isso acontece por questões técnicas, como falta de planejamento, habilidades e estratégias, ou por questões comportamentais, como o medo da rejeição. …
Para que as pedras no caminho não se tornem constantes, existem algumas dicas que podem auxiliar no momento de trilhar o caminho para o atingimento de 100% da meta Por: Letícia Medeiros O mundo ideal de qualquer pessoa que trabalha com vendas é chegar aos objetivos projetados para o mês, ou seja, bater a meta. …
Por: Marcelo Salvo O antigo modelo de vendas não se sustenta mais, aquela história de visitar clientes para tomar um cafezinho como forma de manter um relacionamento ou ainda ligar para o cliente só para que ele não esqueça de você, realmente está fora da realidade. Estar presente é fundamental para se manter bons relacionamentos …
Por: Douglas Silva Venda casada, corporativa, direta, consignada e consultiva: aprenda o melhor de cada uma Você se considera um vendedor que conhece tudo sobre vendas? Já aconteceu de participar de uma reunião e alguém mencionar um tipo de venda que você ficou meio em dúvida do que se tratava? Isso pode acontecer com qualquer …