Por: Mariana Fonseca Você provavelmente já conhece de cor como são os vendedores ruins, que desanimam até o cliente mais disposto, e quais são as atitudes que comprometem qualquer venda. Porém, na hora de elencar quais são os bons exemplos, a tarefa fica mais complicada. Por isso, fazer com que os vendedores pratiquem boas atitudes …
O momento delicado da economia brasileira, juntamente com a alta concorrência que se estabeleceu nos últimos anos, tem feito com que os gestores de vendas passem a ter um enorme trabalho para incentivar sua equipe a atingir as metas. A boa notícia é que um time bem motivado pode surpreender mesmo em um ambiente pouco …
Por: Fernanda Balieiro Práticas que vão descomplicar e otimizar suas negociações As estratégias para comercializar ofertas com ciclos de compras mais longos, como sistemas de gestão empresarial ou imóveis, se diferem em relação às compras menos planejadas, como roupas e perfumes. Para fechar grandes vendas, que costumam ser caras, de maior importância, demoradas e com …
Motivar funcionários é essencial para que eles cumpram os objetivos estipulados pela companhia sem sofrimento Por: Geronimo Theml Há três razões principais para um time não bater a meta. A primeira delas é a falta de clareza ao estabelecer uma meta com precisão. É muito comum ver como objetivos melhorar o atendimento, a qualidade de …
Ter sucesso ou falhar no comércio eletrônico depende do aproveitamento que o empreendedor terá ao explorar as funcionalidades de cada universo Por: Helisson Lemos Não há verdades absolutas quando falamos em mundo digital. Algo considerado certo ontem pode não servir mais hoje. Ao mesmo tempo em que novas tecnologias surgem para atender ao comércio eletrônico, …
Entendam bem, não vou aqui desqualificar a função e nem falar: olha odeio o profissional de telemarketing, pois jamais seria este meu papel. Aliás odiar é algo nojento, pequeno demais para mim. Por: Neto Angel RP Entendam bem, não vou aqui desqualificar a função e nem falar: olha odeio o profissional de telemarketing, pois jamais …
A resistência é um dos maiores desafios para a implementação de um software de CRM. E isso se deve pelo fato de não ser simplesmente a inserção de uma tecnologia, mas sim de modificar profundamente as rotinas da operação. E tem também a ver com a personalidade dos vendedores, profissionais que costumam primar pela liberdade …
Por: Fernanda Balieiro Não adianta simplesmente enviar uma proposta e esperar. Como você está fazendo o follow up de vendas em cada cliente? Uma das etapas mais importantes no processo de vendas é o follow up. Não se trata de uma etapa específica do processo de vendas, mas sim uma etapa que permite ao vendedor …
Hub in Touch disponibiliza dados sobre hábitos e frequência do consumidor ao estabelecimento; expansão pelo Brasil é feita por modelo de microfranquia “Tem Wi-Fi?”. A pergunta é recorrente em estabelecimentos comerciais. Oferecer conexão sem fio gratuita para os consumidores é uma gentileza, mas também se torna ferramenta estratégica para os negócios. Por meio de informações …
Uma reflexão que poucos gestores de vendas têm ao pensar em um CRM é o fato de esta ferramenta ajudá-los a se tornarem gestores melhores. Estão tão focados em aumentar as vendas e melhorar a produtividade da equipe que acabam não lembrando que a sua própria forma de dirigir a operação pode mudar radicalmente, para …