Por: Fernanda Balieiro Práticas que vão descomplicar e otimizar suas negociações As estratégias para comercializar ofertas com ciclos de compras mais longos, como sistemas de gestão empresarial ou imóveis, se diferem em relação às compras menos planejadas, como roupas e perfumes. Para fechar grandes vendas, que costumam ser caras, de maior importância, demoradas e com …
Motivar funcionários é essencial para que eles cumpram os objetivos estipulados pela companhia sem sofrimento Por: Geronimo Theml Há três razões principais para um time não bater a meta. A primeira delas é a falta de clareza ao estabelecer uma meta com precisão. É muito comum ver como objetivos melhorar o atendimento, a qualidade de …
Ter sucesso ou falhar no comércio eletrônico depende do aproveitamento que o empreendedor terá ao explorar as funcionalidades de cada universo Por: Helisson Lemos Não há verdades absolutas quando falamos em mundo digital. Algo considerado certo ontem pode não servir mais hoje. Ao mesmo tempo em que novas tecnologias surgem para atender ao comércio eletrônico, …
Entendam bem, não vou aqui desqualificar a função e nem falar: olha odeio o profissional de telemarketing, pois jamais seria este meu papel. Aliás odiar é algo nojento, pequeno demais para mim. Por: Neto Angel RP Entendam bem, não vou aqui desqualificar a função e nem falar: olha odeio o profissional de telemarketing, pois jamais …
A resistência é um dos maiores desafios para a implementação de um software de CRM. E isso se deve pelo fato de não ser simplesmente a inserção de uma tecnologia, mas sim de modificar profundamente as rotinas da operação. E tem também a ver com a personalidade dos vendedores, profissionais que costumam primar pela liberdade …
Por: Fernanda Balieiro Não adianta simplesmente enviar uma proposta e esperar. Como você está fazendo o follow up de vendas em cada cliente? Uma das etapas mais importantes no processo de vendas é o follow up. Não se trata de uma etapa específica do processo de vendas, mas sim uma etapa que permite ao vendedor …
Hub in Touch disponibiliza dados sobre hábitos e frequência do consumidor ao estabelecimento; expansão pelo Brasil é feita por modelo de microfranquia “Tem Wi-Fi?”. A pergunta é recorrente em estabelecimentos comerciais. Oferecer conexão sem fio gratuita para os consumidores é uma gentileza, mas também se torna ferramenta estratégica para os negócios. Por meio de informações …
Uma reflexão que poucos gestores de vendas têm ao pensar em um CRM é o fato de esta ferramenta ajudá-los a se tornarem gestores melhores. Estão tão focados em aumentar as vendas e melhorar a produtividade da equipe que acabam não lembrando que a sua própria forma de dirigir a operação pode mudar radicalmente, para …
Por: Gustavo Paulillo Vender, vender e vender! Esse é o lema da gestão de vendas eficaz. Porém, será que não é necessária uma boa gestão de pessoas? O desafio das empresas de vender mais diariamente é real. Muitas vezes é ressaltada essa necessidade, como também a força das metas, mas poucos gestores comerciais sabem como …
Por: Fernanda Balieiro Postura, sintonia, objetividade e curiosidade são elementos essenciais para o bom vendedor Que o Silvio Santos já foi camelô, todos nós sabemos, mas você sabia que o famoso comunicador Marcelo de Carvalho, vice-presidente da Rede TV e apresentador do programa “Mega Senha”, já foi vendedor de lingeries? Ou que César Filho, âncora …