5 estratégias de marketing para vendas 1. Se informe antes de falar Em termos de marketing para vender? Conheça o seu mercado alvo. “Faça o seu dever de casa!” É uma frase batida, mas quando se trata de adquirir novos clientes, não há melhor maneira de começar. Na verdade, não comece uma estratégia de marketing …
Considerada uma das principais bases para a construção das empresas do futuro, a análise de dados, também conhecida como Analytics, é certamente uma etapa crucial para que as marcas possam tomar melhores decisões de negócios no mundo hiperconectado no qual vivemos. No entanto, apesar de fundamental, a verdade é que extrair insights precisos das informações …
Falta de vírgulas, mensagens pouco objetivas… na coluna desta semana o professor Diogo Arrais dá algumas dicas para se comunicar melhor via WhastApp, seja em situações de trabalho, seja na vida pessoal Além da perda de tempo, de produtividade, os deslizes gramaticais (somados a mensagens pouco objetivas) no WhatsApp podem gerar outras consequências, como ruídos …
Antes de tudo: o que é a indústria 4.0? A Indústria 4.0 é uma nomenclatura utilizada para definir a nova dinâmica da indústria e do mercado em que vivemos. Se antes o que determinava a entrega e a distribuição das mercadorias das empresas eram máquinas a vapor, agora a tecnologia é a ferramenta principal para …
CRM e KPI: como monitorar os indicadores-chave de desempenho em um sistema de CRM? Conforme já mencionamos, os indicadores-chave de desempenho são instrumentos de gestão indispensáveis. É por meio deles que são avaliados resultados, processos, iniciativas e estratégias. Combinados a uma plataforma de Customer Relationship Management, é possível ter uma dimensão melhor sobre a performance …
Respostas para a pergunta: por que as pessoas compram da minha empresa? Pensando nessa pergunta, eu gostaria de convidar você a fazer um exercício mental. Acredito que todo empreendedor ou vendedor deveria se fazer as perguntas: Por que as pessoas compram? Por que o cliente deve comprar de mim? Por que o cliente deve comprar …
Entenda a diferença entre esses dois conceitos e saiba como aplicá-los na sua carreira Na sociedade da informação, as tecnologias digitais e a internet têm proporcionado um aumento exponencial na quantidade de dados disponíveis em todos os campos do aprendizado, e esse volume tem crescido a uma taxa alarmante. Em contrapartida, o processo de transformar …
Marcas fortes são as mais competitivas no mercado, que agregam valor no seu produto ou serviço e, mais que isso, que criam e mantêm boas relações com sua base de clientes. Afinal, clientes são como as fundações de uma casa. E, sem elas, tudo pode cair diante do menor tremor. Uma grande verdade: um dos …
Aprenda a usar neurociência e inteligência emocional para conquistar mais clientes e vender mais. Tão importante quanto automatizar processos é humanizar a estratégia comercial. Afinal, de acordo com levantamento realizado pela Capgemini, cerca de 80% da população brasileira estaria disposta a gastar mais na aquisição do mesmo serviço ou produto se a experiência de compra …
O que é desenvolvimento comercial? Desenvolvimento comercial é uma estratégia que tem, como essência, a melhoria contínua da força de vendas. Para que isso seja possível, é preciso que as empresas realizem um trabalho multidisciplinar, envolvendo profissionais de diversas áreas. Em geral, uma equipe de desenvolvimento comercial é composta por: lideranças das áreas comerciais; setor …