Nos últimos três anos, o varejo tornou-se mais digital. Tivemos o “boom do e-commerce”, a evolução dos meios de pagamento e dos canais de venda que potencializaram lojas autônomas, click e retire, compras pelas redes sociais e campanhas estratégicas para proximidade com o consumidor, como o live commerce. As etapas do Open Finance, abraçado pelo …
Ações de marketing e de relacionamento com os clientes não precisam de verbas vultosas para serem bem-sucedidas. Você pode incrementar suas vendas no varejo utilizando ações para aumentar o valor percebido pelo cliente e aumentar a lucratividade da sua loja. Primeiramente, devemos entender, obviamente, que vendas e marketing são coisas interligadas. Por isso é tão …
A curva de evolução da tecnologia é gigantesca e cresce numa proporção assustadora. Se olharmos para os celulares, por exemplo, o desenvolvimento de uma década é maior do que o dos 20 anos anteriores ou mais. Dispositivos, programas, softwares, redes sociais… A cada nova geração, novos hábitos são criados e repensados de acordo com as …
Descubra como você pode aumentar sua receita aplicando técnicas de upsell na sua base de clientes. No mundo dos negócios, gerar receita é fundamental para manter as portas abertas e fazer uma empresa crescer. Upselling, a arte de sugerir produtos ou serviços adicionais aos clientes durante ou após a compra, é uma estratégia poderosa para …
O avanço da tecnologia mudou a forma como os consumidores compram e interagem com as marcas. Por esse motivo, cada vez mais empresas estão investindo no processo de pré-vendas pelo WhatsApp. A sua ficará de fora disso? Primeiramente, o que é pré-venda pelo WhatsApp? A pré-venda é a etapa da jornada do cliente que antecede …
Descubra como a utilização da IA pode trazer mais resultados para sua equipe comercial. A inteligência artificial (IA) tornou-se a palavra da moda, e por um bom motivo. Ela começou a transformar a maneira como as empresas operam, fornecendo níveis sem precedentes de insights sobre o comportamento e as preferências do cliente. O resultado não …
Conhecendo os Chatbots Tendências para o Customer Experience, os chatbots são robôs de atendimento que utilizam de programação de linguagem natural ou inteligência artificial para responder solicitações de clientes. A tendência se deve principalmente aos resultados de redução de custos e solução de problemas, principalmente os fora de horário comercial, permitindo que os consumidores se …
Buscar atender as necessidades dos clientes faz parte do objetivo de toda organização. No entanto, para atingir esse propósito, é fundamental que a empresa tenha alinhado um conjunto de ações e práticas em prol de tal intuito. Diante disso, vemos crescer cada vez mais, nos mais variados modelos de negócios, a importância do chamado customer …
A régua de relacionamento é uma estratégia poderosa para estreitar o relacionamento com os clientes e aumentar as vendas da empresa. No entanto, muitos gestores ainda a ignoram na hora de elaborar um plano de marketing. Esse é seu caso? Afinal, o que é régua de relacionamento com o cliente? A régua de relacionamento é …
Empresa quer faturar 15 milhões, mas não cobrará por uso do robô; veja como funciona a tecnologia no WhatsApp Há quem ame e quem odeie, mas fato é: todo mundo tem uma opinião sobre os áudios de WhatsApp. Muitas vezes, eles são uma mão na roda para quando se está com pressa ou para quando …