Vamos olhar algumas estatísticas: 1. 42% nunca fazem follow-up em um cliente potencial. 2. Apenas 25% dos vendedores fazem um segundo contato com um cliente potencial e depois não fazem mais nada. 3. 12% dos vendedores fazem um terceiro contato e depois não fazem mais nada. 4. Somente 10% dos vendedores fazem mais que três …
A cena é comum: o cliente dá todas as indicações de que vai comprar e, na hora de fechar, uma nuvem de interrogações parece pairar a sua volta e a venda que tinha tudo para sair, não sai. Não sabe como lidar com essa situação? As dicas que reúno neste artigo com certeza vão ajudar. …
Você trata as objeções como uma batalha pela venda? Aqui está o por que isso não está funcionando Por: Gustavo Paulillo Se você durante a sua jornada para ser vendedor fez cursos ou treinamentos de vendas, leu livros sobre como aumentar as habilidades que você acreditava precisar melhorar, já deve ter pensado muito em como …
Para a cooperativa era aceitar a cessão de uma maior fatia do bolo, em prejuízo a vários outros cooperados já operantes, ou perder alguns credenciados para outra cooperativa de saúde. Era assim que este grupo de cooperados resumia a situação, ainda que muitos deles previssem perdas de pacientes na medida em que houvesse um eventual …
Você tenta alcançar melhores resultados mas tudo o que você faz não está te trazendo novas vendas, novos clientes e nem investidores… Já pensou no que pode estar dando errado? Tem um ponto que muitos falham e esse ponto é o discurso (ou pitch). Primeiro que um bom discurso tem que ser construído em torno …
Consumidores emergentes buscam marcas tradicionais, querem qualidade e diferenciação. Acesso à informação, crédito e importação facilitam o consumo destes bens Por: Luisa Medeiros O consumidor brasileiro passa por um processo de amadurecimento e busca produtos e serviços mais sofisticados no seu dia a dia. O movimento conhecido como premiumrização atende a esta maior demanda por …
Muitos empreendedores, gestores, administradores, autônomos, representantes com carteira de clientes entre outros que estão altamente envolvidos com seus respectivos negócios procuram ferramentas úteis para melhorar a produtividade e lucratividade. Aí começam a pesquisar nos motores de busca e encontram o CRM como a ferramenta ideal. Porém, há um grande problema que precisa ser esclarecido. O …
Por: Abraham Shapiro Se a perseguição de metas é automática, por que são tão poucas as pessoas que trabalham diariamente na busca de metas claras, mensuráveis e com prazos? Vejo quatro razões básicas. A primeira. A maioria dos indivíduos não se dá conta da importância de que metas são importantes. Se você cresce em uma …
Por: Leandro Branquinho 1. Definir o perfil Definir o perfil do vendedor é o primeiro passo para uma boa contratação. A maneira mais prática de fazer isto é listando 5 qualidades dos melhores vendedores que já trabalharam contigo, bem como os 5 defeitos dos piores vendedores que passaram por sua empresa. Assim, você também saberá …
Por: Silvia Campos Reuniões comerciais são necessárias! Esse é o momento de juntar a equipe, trocar informações, passar diretrizes, alinhar as ideias, traçar os objetivos, conferir se os caminhos que estão sendo percorridos levarão aos objetivos, fazer correções quando necessário, etc., mas com o tempo viram rotina, uma mesmice, sempre os mesmos falam e os …