Por: Van Marchetti “Para um bom atendimento, simpatia é fundamental, mas para a excelência no atendimento a empatia é crucial.” Como é triste entrar em um estabelecimento e ser recebido com mau humor, sem olhos nos olhos, sem um sorriso – mesmo que “amarelo” – por parte dos atendentes. Certamente você já participou dessa experiência …
Por: Gustavo Paulillo Todo vendedor quer vender mais. Mas será que você está fazendo a coisa certa pra conseguir isso? Vender mais é algo que todo mundo quer e precisa. Empreendedores e empresas precisam a todo o momento de mais vendas e para isso, é preciso ter cada vez mais profissionais qualificados. Foi-se o tempo …
A 3ª Turma Recursal do TJDFT deu provimento a recurso de um consumidor para condenar a empresa T4F Entretenimento a restituir, em dobro, as taxas de conveniência e de entrega que lhe foram cobradas, ao adquirir ingressos, por telefone, para espetáculo musical. A decisão foi unânime. O autor conta que adquiriu, via call center, 3 …
A chave de tudo é ser lembrado O vendedor é um grande caçador de oportunidades. Por trás de cada negociação fechada, existe um trabalho investigativo para que o profissional consiga identificar pontos importantes como necessidades, motivadores de compras e as melhores soluções para que cada projeto seja viabilizado. No entanto, antes de colocar em prática …
Por: Ana Maria Monteiro 1 – Comer, mascar chiclete ou fumar quando estiver falando ao telefone; 2 – Monopolizar a conversa, tomando atitudes autoritárias; 3 – Recomendar produtos ou serviços que não satisfaçam as necessidades do cliente; 4 – Discutir, mesmo que mentalmente; 5 – Gírias: “Pô! Peraí! Falô! Tá legal! Tudo em cima! Tá …
Por: Peter Rosenwald O Big Data está envolvendo a todos nós. Está em toda parte. Chegou até à capa das revistas e tornou-se tema dos apresentadores de televisão. Porém, pouquíssimos de nós sabem do que se trata e, ainda menos, se realmente vale a pena. Como o influente emarketer.com publicou recentemente: “Big Data é o …
Especialista fala sobre as técnicas de negociação mais modernas que existem Editado por Priscila Zuini Escrito por Carlos Cruz, especialista em vendas A profissão de vendedor vem se aprimorando a cada ano. Aquela antiga percepção de que para ser vendedor bastava ser “bom de papo” não existe mais. Aqueles velhos clichês e fórmulas batidas de …
Por: Gustavo Paulillo Saiba o que pode estar errado em seu processo de vendas Um problema do dia-a-dia de todo gestor comercial é motivar a sua equipe de vendas. Mas, esses gestores acabam acreditando que a rotina de vendas é feita de motivação, o que é um engano. A motivação é uma condição pessoal de …
Por: Leandro Branquinho Você já percebeu que a grande maioria das pessoas, sempre que não consegue realizar seus objetivos arruma uma desculpa? O pior, é que usam desculpas que não servem pra nada. Uma desculpa por não cumprir a meta, por não fazer o prometido, em momento algum ajudará na finalização do objetivo. Ser pragmático …
Por: Luzia Alves Castelo Branco Na busca por lucratividade e resultado rápido, as organizações pressionam suas equipes com frequência. Mas a lucratividade pode ser vista além da questão financeira. O lucro também tem a ver com a qualidade do clima no ambiente de trabalho, possibilitando o equilíbrio entre lucro e qualidade. Desperta nas empresas o …