Por: Gustavo Paulillo Quando o processo de vendas da sua empresa não está trazendo resultados, qual é o próximo passo? A área de vendas pode ser definida pelos extremos, em equipes que têm processos centrados no cliente e equipes que ignoram a existência de um processo, ou do papel do cliente dentro dele. Sim, algumas …
Por Arthur Guitarrari O Projeto de Lei 4.508/12, que tramita na Câmara Federal em caráter conclusivo e tem como objetivo criar um cadastro nacional para bloquear ligações de telemarketing, se bem executada, trará benefícios ao setor de Call Center e à sociedade. Iniciativa semelhante a essa já existe em outros setores como o do e-mail …
Até o final de 2013 mais de 29 milhões de brasileiros deverão ter um Smartphone, fazendo girar um mercado de compras via celular de mais de R$ 2 bilhões. O setor de seguros online também se beneficia da praticidade de pesquisar, analisar e até mesmo contratar um seguro através de um aparelho que cabe na …
O ato de fazer compras por impulso é um ‘mal’ que acomete 85% dos brasileiros, segundo pesquisa divulgada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e antecipada pela Folha na coluna Mercado Aberto. De acordo com o estudo que ouviu 646 consumidores, ansiedade e insatisfação com a própria aparência são os principais motivos que …
Por: João Alberto Costenaro Quando comecei a falar sobre a importância das palavras durante a conversa com o cliente, meus colegas começaram com risinhos irônicos, mas quando meu supervisor começou a mostrar meus resultados comparados com os deles, tudo mudou. Tudo havia começado seis meses antes. Buscando ganhar a vida enquanto cursava à noite minha …
Por: Marcelo Caetano Prospectar clientes é um grande desafio para todos. Vendedor fraco prospecta e não fecha, vendedor bom, principalmente se já estiver ganhando bem, não prospecta porque pensa que não precisa, vendedor ansioso, quando prospecta e encontra uma grande oportunidade passa mais tempo torcendo para fechar o negócio dos sonhos ao invés de continuar …
Por: João Baptista Vilhena Tenho certeza que você achou o título deste artigo meio esquisito. Afinal, o nome da nossa revista é VendaMais e eu estou propondo que você pense em vender menos. Para entender o porquê da minha pergunta, gostaria de te contar uma história (com h, pois é absolutamente verdadeira). No final do …
Especialistas em vendas listam as principais frases que devem ser evitadas por empreendedores Por: Camila Lam Um dos principais erros de empreendedores ao negociar com um cliente ou fornecedor é tentar resolver tudo o mais rápido possível. Determinadas atitudes podem afastar a pessoa com quem você deseja chegar a um acordo. “O grande problema é …
Com uma média de 12 equipamentos furtados ou roubados por dia, seguradoras e operadoras oferecem proteção aos clientes Por: Aurélio Gimenez Com a notificação oficial de 360 celulares roubados ou furtados por mês no estado, empresas de seguros e de telefonia móvel investem em novo produto: o seguro de aparelhos móveis. Para proteger o patrimônio …
Por: Karina Magolbo Não basta ter um bom produto ou serviço com preço adequado ao público-alvo, uma comunicação bem planejada, se o produto não estiver disponível de forma conveniente e com uma estratégia adequada no ponto-de-venda. Os canais de venda contribuem para oferecer a conveniência desejada pelo consumidor, gerar relacionamentos favoráveis para as diversas marcas, …