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17 de dezembro de 2014 - 18:09

Pinterest-ajuda-a-impulsionar-as-vendas-na-temporada-de-ferias-televendas-cobranca

Esse é o momento mais maravilhoso do ano – temporada de compras natalinas. E qual é a melhor maneira de adicionar ao seu negócio esse ‘sucesso sazonal? O marketing social, é claro. Especialmente no Pinterest.

Os usuários do Pinterest são muito mais propensos a fazer compras online. Especificamente, 93% destes “pinners” compraram online nos últimos seis meses, como mostrou os dados da Nielsen. E de acordo com a comScore, as mulheres no Pinterest são 30% mais propensas a fazer compras ou comprar online do que as de outras redes sociais.

Os pinners também gastam 50% mais dinheiro, em média, do que os usuários de outros canais sociais, e 20% mais do que as pessoas que não estão em canais sociais, incluindo pesquisa, de acordo com um estudo da Wayfair.com. Se você quer tirar proveito da influência de compra do Pinterest nesta temporada de férias e feriados de fim de ano, aqui estão algumas dicas úteis:

1. Certifique-se de que todos os seus links são úteis (e mais importante, que eles trabalham). Os usuários do Pinterest nem sempre apenas marcam coisas para comprar mais tarde; às vezes eles querem comprar itens imediatamente.

2. Aproveite o móvel ao máximo. 75% de todo o uso do Pinterest ocorre através de dispositivos móveis, segundo a empresa. Isso significa que o seu site móvel tem que ser excelente, para que os usuários possam fazer compras em qualquer lugar, também.

3. O mais importante: as empresas devem aproveitar “pinos de produtos”. Quase 2 milhões de pessoas salvam pins de produtos sem seus Pinterests todos os dias, de acordo com o Pinterest.

Está familiarizado com os pinos de produtos? Eles são um tipo de “pin rico”, que o Pinterest define como “pinos que incluem informação extra direito sobre o próprio pino”. (Outros tipos de pinos ricos incluem filme, receita, artigo, etc.). Essencialmente, os pins de produtos contêm informações propícias a ajudar pinners a comprar itens que eles querem, em vez de apenas salvá-los para mais tarde. Esta informação inclui a fixação de preços em tempo real e disponibilidade, bem como onde a comprar o produto.

Gostou das dicas? Conta pra gente com você anda utilizando o Pinterest e quais suas principais dúvidas.

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