Nov
20

Vendas – Engaje seus consumidores no Natal

por: Afonso Bazolli
fonte: Virtual Target
19 de novembro de 2014 - 18:07

Engaje-seus-consumidores-no-natal-televendas-cobranca

Toneladas de e-mails e mensagens atolam as caixas de entrada das pessoas na época de Natal e fim do ano. É necessário ter planejamento e usar técnicas de diferenciação para atrair e agradar clientes em potencial. Confira como fazer das ações simples de relacionamento uma essencial ferramenta para promoção de marca, produto e serviço.

Antecipe as ações

O consumidor pode nem estar pensando no Natal e no fim do ano, mas as campanhas para e-mail marketing, SMS e mídias sociais precisam ficar prontas bem antes destas datas. Destacar o que será tendência em produtos e incentivar a compra antecipada de itens são caminhos que funcionam.

Crie campanhas temáticas

Ambientar o design da mensagem a fim de relacionar imediatamente ao Natal é um fator positivo. Apostar em imagens cativantes e na criação de elementos que personalizem a campanha – como luzes, árvores de Natal, enfeites, tudo como se fosse uma loja física – sinaliza que o fim do ano está próximo e que o cliente não foi esquecido.

Aposte nos atrasados

A campanha direcionada é perfeita para quem deixou tudo para a última hora e não sabe o que comprar. Com algumas perguntas estratégicas – elaboradas por meio de enquetes e do bom relacionamento – é possível orientar o consumidor para contar com a empresa na hora que precisar, inclusive encorajando-o a retornar em outras oportunidades.

Não esqueça o Ano Novo

O Papai Noel foi embora, mas o novo ano vem aí. Continuar o relacionamento com os clientes mesmo depois das festas – com promoções, mensagens personalizadas, sugestões de produtos e ofertas – pode trazer fidelidade à empresa e gerar novos negócios.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: