Oct
08
07 de outubro de 2014 - 18:07

Solucoes-para-telemarketing-ajudam-centrais-receptivas-a-ampliar-carteira-televendas-cobranca

Por: Ricardo Braga

Bons programas para telemarketing permitem complementar operações atuais efetuadas pelos call centers, além de possibilitar novas campanhas

Devido à concorrência do segmento em que estamos inseridos, o aprimoramento dos serviços deve ser meta constante de um gestor de call center. Nesse sentido, investir em um pacote de soluções tecnológicas pode ser o caminho para melhorar os serviços atuais e, ao mesmo tempo, passar a oferecer novos, diversificando a carteira. Se a sua central realiza operações receptivas, como SAC, por exemplo, com o investimento em programas para telemarketing essas funções podem ser melhor executadas e, em acréscimo, há a opção de ampliar seus negócios.

Os softwares especializados e desenvolvidos para o mercado de telemarketing aumentam a produtividade dos operadores por disporem de recursos como discador automático, que aumenta o tempo falado da equipe e os contatos com as pessoas certas. Assim, um atendimento pode ser feito em menor tempo e um mesmo operador pode executar outras – e novas – funções para o seu negócio. Outro exemplo são as informações gerenciais, fundamentais para que uma empresa possa gerir suas operações com assertividade e entregar relatórios consistentes a seus clientes. Hoje, o mercado impõe a necessidade de multiconexão e multiatendimento. Portanto, uma boa solução capaz de fornecer dados para a gestão das operações, ativas e receptivas, é fundamental. Quanto melhor e mais confiável a solução de telemarketing adotada, maior a facilidade em atingir suas metas financeiras.

Utilizando boas soluções para telemarketing, um call center pode complementar o atendimento receptivo como forma de otimizar os recursos, de forma que a central não seja vista meramente como um centro de custos. Explicamos: ao passar a efetuar campanhas ativas, tem-se a possibilidade de aproveitar os tempos ociosos dos atendentes para gerar chamadas, sejam elas destinadas a vendas ou cobranças.

E, caso você esteja se perguntando se a sua equipe não ficaria perdida com mais uma tarefa, fique tranquilo. Soluções de telemarketing bem desenhadas podem ser customizadas para atender às características da sua central. Com isso, é possível customizar as interfaces dos agentes a fim de facilitar o serviço e atender às necessidades de cada operação.

Por fim, é válido destacar que o investimento em soluções para o call center é sinônimo de melhorias em vários níveis – estratégico e operacional – e pode ser melhor observado quando se adotam soluções integradas. Nesse cenário, observa-se maior produtividade das operações, gravação e recuperação das chamadas (obrigatória em alguns casos, como o do SAC e Cobrança), redução de custos de telefonia e melhor gestão das operações.

Fonte: http://blog.teclan.com.br/solucoes-para-telemarketing-ajudam-centrais-receptivas-ampliar-carteira/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: