Feb
19

Telemarketing o Marketing que não deu certo

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com
18 de fevereiro de 2019 - 18:10

Telemarketing-o-marketing-que-nao-deu-certo-televendas-cobranca

Entendam bem, não vou aqui desqualificar a função e nem falar: olha odeio o profissional de telemarketing, pois jamais seria este meu papel. Aliás odiar é algo nojento, pequeno demais para mim.

Por: Neto Angel RP

Entendam bem, não vou aqui desqualificar a função e nem falar: olha odeio o profissional de telemarketing, pois jamais seria este meu papel. Aliás odiar é algo nojento, pequeno demais para mim.

Mas convenhamos, o telemarketing é chato e já deu pano para manga para diversas confusões, reclamações e por aí vai. Talvez meu intuito é dizer, que se sua empresa usa este recurso, precisa urgente pensar nele, ou mudar. E seu o seu marketing acredita e quer sempre colocar este recurso em sua prioridade, troque de marketing já.

Não aguentamos como cliente, sermos importunados com gerúndio, gente com fala parecendo que engoliu um sapo, pessoas que nos ignoram, pessoas que enfim, por mais que dizem que estão sendo treinadas, parecem robôs que nos deixam com um único sentimento, não gostar.

Não gostamos de ser abordados pelo telemarketing, eis a verdade.

Telemarketing é a ação que mais acarreta reclamações para as empresas e o mais curioso, resultados, nunca vi ou ouvi falar, mais quebra pau, confusões, problemas generalizados, estes surgem aos montes.

Não defina e ou coloque o telemarketing na estratégia de sucesso da sua empresa, pois não é e nunca mais será na era da tecnologia e H2H. E não se esqueçam que chats, os ChatBots estão chegando cada vez mais e com força para mudarem este jogo, colocarem mais dinamismo e trazerem resultados.

Se você e sua empresa ainda não perceberam, mas estamos numa nova era, onde somos mais críticos, queremos mais e mais e somos cada vez mais chatos e criteriosos. O telemarketing segue um padrão antigo, que não muda nunca, mesmo com as porradas que recebem. Olha o que está acontecendo com os taxistas, o que aconteceu com as locadoras de filmes e por aí vai. Tudo sofreu impacto, não apenas por novas oportunidades, mas pelo fato que cansamos do que nos eram oferecidos, cansamos de não sermos bem tratados e mais ainda de não saberem quem somos.

Enfim, o telemarketing resume bem a palavra – cansamos.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Pessoal, muito honrado mesmo pelo cartinho e por ter colocado meu texto para seus leitores os quias para mim são de supra importância ;0)

    Neto Angel em 11 de março de 2019 - 14:52

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: