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02 de fevereiro de 2015 - 18:07

Vale-a-pena-para-um-vendedor-usar-as-redes-sociais-para-vender-televendas-cobranca

Por: Ricardo Jordão Magalhães

Todos os dias milhões de pessoas visitam as redes sociais. Facebook, LinkedIn, Twitter, Google+, Whatsapp, Viber, Klout, Pinterest, Slideshare, Instagram, Quora, Tumblr, YouTube e Milhões de Blogs somados atraem diariamente a grande maioria dos internautas de todo o Brasil e do mundo.

O mercado está nas redes sociais. Os seus clientes estão nas redes sociais. Os seus potenciais clientes estão nas redes sociais.

E você, vendedor, ainda não está????

Será que vale a pena para um vendedor participar das redes sociais?

É CLARO QUE VALE A PENA!!!

Preste atenção agora em uma coisa SUPER SÉRIA que eu vou dizer a você: Quem você é online é quem você é.

Eu vou repetir para não ficar dúvida: Quem você é online é quem você é!

É claro que você é muito mais do que os fragmentos de informações que você compartilha na internet. Você é muito mais complexo, completo, incrível, blá blá blá.

MAS EU NÃO ESTOU NEM AI PARA ISSO!

Nem eu, e nem ninguém.

Se você não colocar a sua MELHOR foto no site de encontro, você não vai pegar mulher nenhuma. Ou você acha que a menina que não gostar da sua foto vai te dar uma segunda chance? Você acha mesmo que depois de compartilhar uma foto meia boca na internet a menina vai te ligar para te conhecer ao vivo para tirar a dúvida?

No comércio eletrônico as lojas virtuais não vendem produtos. As lojas virtuais vendem FOTOS! Se a foto do seu produto não for FODÁSTICA, o cliente vai embora e a taxa sua conversão da sua loja virtual vai para o saco.

O mesmo acontece com você.

Quando as pessoas encontram você na internet mas não gostam do que vêem, elas vão embora.

Se o seu perfil na LinkedIn estiver incompleto, um abraço.

Se os posts do seu perfil no Facebook são sobre pizza e cerveja, bye bye.

Se a sua timeline no Twitter não existir, um beijo para você!

Portanto, a pergunta é: os seus esforços internetianos estão voltados para ajudar você a construir a sua reputação, ou estão voltados para ajudar você a reencontrar a gatinha que você conheceu nos tempos do colégio?

O que o seu chefe, colegas, clientes e fornecedores encontram sobre você quando googlam o seu nome na internet?

Eles deveriam encontrar você distribuindo informação que ajuda as pessoas a resolver problemas.

Vendedor pangaré vende soluções, Vendedor FODÁSTICO resolve problemas!

Eles deveriam encontrar você colaborando com as pessoas, e não passeando para deixar o tempo passar.

O seu blog é o seu currículo!

Se você tiver um, as pessoas vão te encontrar, te ligar, te chamar para fazer negócios.

Se você decidir continuar sem um, comece a economizar de todos os lados porque você vai precisar gastar muito dinheiro em propaganda para chamar atenção para você.

Ego não combina com internet. Colaboração combina com internet.

“Ao invés de tentar ser melhor do que os outros, concentre-se em ajudar os outros a serem melhores pessoas.” Hugh MacLeod

Depois de olhar todos os seus perfis na internet, seja honesto, você compraria de você mesmo?

Se a resposta for negativa, ATUALIZE agora mesmo todos os seus perfis na internet. Mude os eu comportamento! Participe das discussões que você encontra nos blogs. Publique artigos. Organize encontros entre pessoas que precisam se conhecer. Comente. Compartilhe. Curta.

Esse é o espírito da internet.

Seja generoso ao doar o seu tempo para quem precisa.

A sua generosidade será recompensada.

Eu digo isso porque eu sou o exemplo vivo dessa história.

Desde que a internet surgiu em 1995 eu compartilho ideias com as pessoas.

Eu vou fazer agora uma conta rápida para vocês perceberem o quanto eu já investi do meu tempo na internet nos últimos 19 anos.

Veja:

Twitter, eu já twittei 31.400 vezes. Se eu precisei em média de 30 segundos para pensar em cada tweet, somente no Twitter eu já investi 253 horas.

Facebook, eu já publiquei 2.565 posts. Se cada post foi criado em 5 minutos, eu já investi 213 horas no Facebook.

O meu blog tem 11.546 posts e 28 mil comentários! O blog é mais trabalhoso. Eu levo em média 1 hora para fazer um post. Ou seja, eu já investi 11.456 horas somente nos posts do blog!

O slideshare tem mais de 250 conjuntos de slides das minhas palestras. Eu gasto em média 8 horas para fazer uma palestra. Eu já gastei 2 mil horas para fazer os slides que estão no slideshare gratuitamente.

O Direto das Trincheiras está no episódio 34. Eu gasto em média 24 horas para fazer um episódio. Eu já investi 816 horas para fazer os vídeos que eu distribuo gratuitamente no YouTube.

Eu tenho 7 mil amigos na LinkedIn, 4 mil contatos no Skype, 25 mil conexões no Facebook. Eu converso via chat com mais de 1 mil pessoas por mês. Se cada conversa eu gasto 10 minutos, eu gasto mais de 16 horas por mês em chats com as pessoas. São quase 200 horas por ano. 19 anos!

E tem ainda o Instagram, Google+, Whatsapp, Viber e muito mais.

Faz a conta. Eu já investi mais de 15 mil horas produzindo conteúdo que eu distribuo gratuitamente pela internet.

Vale a pena???

Tudo que eu tenho hoje eu conquistei com esse trabalho. Tudo.

Tudo que eu atraí para a minha vida nesses últimos vinte anos é resultado da doação do meu tempo para as pessoas através da internet.

A partir desse trabalho eu já conquistei mais de 20 mil clientes. Mais de 20 mil pessoas já me pagaram alguma coisa nesses últimos 20 anos, e mais de 1 milhão de pessoas acompanham tudo que eu faço sem pagar nada.

Vale a pena?

É CLARO!!!

Você ganha dinheiro e ainda ajuda as pessoas que não podem pagar.

Você ganha dinheiro e ainda atrai as pessoas que você quer atrair.

Eu vivo na Era da Generosidade. Você vive na Era da Generosidade.

Então, por favor, deixa de ser um vendedor 1.0 mesquinho, egoísta e egocêntrico que só pensa em dinheiro e em si mesmo, e comece a pensar nas pessoas que dependem de você.

VAMOS QUE VAMOS!

ARREBENTA!

ARREBENTA!!

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