jan
08
08 de janeiro de 2013 - 23:08

Venda-com-cartao-de-credito-por-telefone-gera-desconfianca-em-clientes-televendas-cobranca

O seu produto é o melhor do mercado, o seu preço também, o pagamento é facilitado e a entrega é rápida. Não há dúvidas de que o cliente comprará de você e ele está lá, na sua Central de Televendas, pronto para fechar negócio com a sua empresa e utilizar o cartão de crédito para efetuar o pagamento. Eis que neste momento o ·atendente solicita todos os dados do cartão com respectivo código de segurança. E agora?

Visitando as páginas do Reclame Aqui, não é raro encontrar reclamações de clientes que tiveram que passar os dados do cartão de crédito para um operador de telemarketing e, conseqüentemente, tiveram problemas com o uso indevido destes dados. Em um deles, uma cliente relata que fechou por telefone a hospedagem de hotel para ela e uma amiga em Nova York, e que teve que passar os dados de 3 cartões ao atendente e assim, fechar a sua compra. Acreditando estar segura por se tratar de uma empresa conhecida, a cliente passou os dados sem qualquer receio. Para sua surpresa, após a viagem com a amiga, a cliente recebeu na fatura dos 3 cartões a cobrança de compras que ela não havia feito em estabelecimentos que ela não havia visitado ou comprado qualquer produto.

Outro relato curioso foi feito por um cliente de uma marca de óculos. Ao decidir fazer a manutenção da sua armação, o cliente procurou pela assistência técnica autorizada da marca e ao receber o orçamento e a informação de que a única forma de pagamento disponível era por cartão de crédito, via telefone, o cliente desistiu da compra por achar que passar seus dados sigilosos por telefone poderia causar transtornos desnecessários. E o pior, a empresa não ofereceu qualquer alternativa ao cliente e, pura e simplesmente, deixou o cliente para a concorrência.

Não dá mais para acreditar que o cliente precisa confiar na empresa e que ele pode e deve passar os seus dados do cartão de crédito para o operador e que ele não terá problemas de fraude. Quem garante? Em se tratando de ser humano, infelizmente, fica fora da alçada de qualquer empresa o controle sobre o comportamento de cada um dos seus colaboradores, não é mesmo?

Mediante a necessidade tanto do cliente final, que quer segurança em tecnologia e não em pessoas, quanto das empresas que precisam continuar vendendo seus produtos pelo canal telefone, é que a VoxAge oferece uma inovação ao mercado de meios de pagamento, a solução VOS PCI.

O VOS PCI é uma ferramenta que pode ser tanto utilizada como feature do VOS Center, a solução de atendimento multicanal da VoxAge, ou como módulo a ser integrado com a solução de atendimento já estabelecida da empresa. Atualmente, a solução é totalmente PCI-DDS Compliance, atendendo às rigorosas normas de segurança como criptografia e não armazenagem dos dados, impossibilitando a recuperação das informações confidenciais digitadas pelo cliente.

O ganho com a implementação é muito grande pois o cliente sente segurança em passar os dados por meio de digitação do teclado do telefone, cujos caracteres se apresentam criptografados na tela do operador, como o “*”, por exemplo. Os dados seguem diretamente para a operadora do cartão de crédito e não ficam armazenados em qualquer banco de dados. A solução também evita que o cliente abandone a compra no momento do pagamento, pois o operador permanece na linha em contato permanente com o cliente durante toda a operação.

O seu cliente merece segurança e a sua empresa, ainda mais credibilidade e negócios fechados.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Outro dia entrei em contato com uma central de televendas de um dos maiores grupos de Varejo do Brasil e no momento da compra o atendente pediu para eu informar o numero do cartão e o codigo de segurança, perguntei se eu iria digitar o número do cartão ou teria que falar esse número, ele me informou que eu deveria falar que ele inseria no sistema, advinha? Eu não compraria neste canal, pois jamais conseguiria me sentir seguro sem uma solução igual ao VOS PCI.

    Felipe Melo em 20 de março de 2013 - 11:14

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: