Aug
11
10 de agosto de 2015 - 18:10

Treinamento-em-call-center-3-ideias-para-ser-mais-eficiente-televendas-cobranca

Manter os seus funcionários engajados é um desafio incrivelmente complexo. Aqui estão algumas ideias para tornar o seu treinamento em call center mais eficiente:

Ensinar experiências

O funcionário sênior possui muito conhecimento na rotina diária do trabalho. Os novatos não. Uma das melhores maneiras para construir esse conhecimento é encorajando os mais experientes a desenvolver materiais de treinamento. Pode não parecer uma ideia inovadora, mas providenciar ferramentas para de fato fazer isso acontecer é onde a situação passa de boa para ótima.

No call center, um exemplo dessa prática é realizar o “dia de treinamento”, onde os membros mais experientes utilizam de uma a duas horas em um dia por mês para descarregar seu conhecimento na plataforma de treinamento para que outros possam acessar. Por causa disso, os membros mais experientes sentem mais orgulho de seu trabalho, e os novatos respeitam e sabem quem eles podem procurar para pedir conselhos.

Realizar introduções

Embarcar em um novo quadro de funcionários de call center pode ser difícil. Em adição ao processo de treinamento, você também precisa otimizar os seus talentos. Essa é uma oportunidade de combinar os dois processos de maneira decisiva.

Iniciar o processo antes que alguém embarque tem um efeito muito positivo. Permitir que novos funcionários se apresentem em uma plataforma de treinamento é muito benéfico.

Faça com que suas novas contratações realizem uma introdução sobre si mesmas, focando no histórico profissional. Mas mais do que isso, peça para que escrevam sobre coisas pessoais como seus objetivos, paixões, fatos interessantes e até vídeos favoritos do Youtube. Peça para que essa introdução seja compartilhada para se criar conexões com outras pessoas antes mesmo de iniciar o trabalho.

Incentivar a competição construtiva

No mundo de hoje, praticamente tudo é acompanhado, desde exercícios até as atividades realizadas pelos empregados.

Ao adicionar uma espécie de elemento de “gameficação” em plataformas de treinamento, você consegue incentivar a competição construtiva.

Veja uma sugestão para implementar esse método. Para os próximos 30 a 90 dias, estabeleça metas tradicionais. Durante esse tempo, acompanhe quanto tempo leva para que sua nova equipe seja considerada pronta para executar o trabalho. Nos próximos 3 meses, divulgue o progresso do treinamento com placares e números conquistados de forma que todos possam ver. Acompanhe a performance durante esse tempo e compare com o tempo do período anterior. Qual funcionou melhor?

Independentemente de utilizar uma ou as três técnicas de treinamento, garanta que todos cresçam juntos. As melhores estratégias nos dão sentimentos positivos e ótimos resultados.

Se essas medidas não bastarem para incrementar essa etapa corriqueira da rotina de todos os funcionários, tente localizar potenciais pontos fracos que ocorrem no dia a dia com a solução apresentada pela Genesys: Gestão da carga de trabalho

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: