Jun
06
05 de junho de 2013 - 17:38

4-dicas-para-conseguir-um-emprego-sem-ter-experiencia-profissional-televendas-cobranca

Se você está em busca de um emprego e nunca trabalhou antes, confira 4 dicas que podem ajudar você a conseguir um emprego sem ter experiência profissional

Se você está em busca de um emprego, mas nunca trabalhou antes, já deve ter passado pela frustração de não poder se candidatar para uma vaga por falta de experiência. É claro que isso não irá tirar de você a oportunidade de trabalhar, porém irá dificultar o processo, dependendo do tipo de emprego que você procura. Confira 4 dicas que podem ajudar você a conseguir um emprego sem ter experiência profissional:

1 – Seja voluntário

Aproveite o tempo que tiver e seja voluntário, tanto em causas sociais em sua comunidade quanto em empresas que estão abertas para esse tipo de oportunidade. Esse tipo de experiência ajuda você a desenvolver-se como pessoa e a aprender novas habilidades que podem servir de coringa em seu currículo.

2 – Estude mais

Outra forma de se desenvolver na carreira é apostar nos estudos. Faça atividades extracurriculares, aprenda novos idiomas e aproveite cursos online oferecidos gratuitamente por universidades de destaque. Cada tentativa servirá de aprendizado e amostra de seu esforço para os recrutadores.

3 – Faça contatos

Algumas das melhores oportunidades de emprego surgem de contatos que você faz, seja na faculdade ou em reuniões casuais. Além dos círculos sociais tradicionais você também pode buscar por contatos em grupos online e redes sociais especializadas nesse tipo de atividade. Identifique organizações profissionais que estejam em sua área de atuação e podem auxiliar você na procure pelo emprego.

4 – Currículo

Por conta da situação, você deve focar seu currículo em suas habilidades e aptidões, mais do que em sua experiência (ainda que seja mínima). Ao invés de colocar “histórico profissional”, escreva “experiência acadêmica e profissional”. Escolha uma formato funcional e não cronológico para não dar espaço para que o recrutador note a falta de experiência.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Boa noite! achei ótimo essa página,gostei,muito tem muito anúncio bom.

    Wellington Cavalcante galvão em 05 de junho de 2013 - 20:23

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: