Mar
18

5 dicas para entrevistas de emprego via Skype

por: Afonso Bazolli
em: Vagas
fonte: Universia
17 de março de 2013 - 16:00

5-dicas-para-entrevistas-de-emprego-via-skype-televendas-cobranca

Se você foi convocado para uma entrevista de emprego online em programas de conferência como o Skype, veja cinco dicas para ser bem-sucedido e conseguir a vaga

Uma entrevista de emprego é a porta de entrada para o emprego dos sonhos. Seja ela presencial ou por programas de conferência online, é importante que o candidato apresente as qualidades e competências procuradas pelo recrutador para que consiga a vaga e seja bem-sucedido. Alguns aspectos, como o ambiente, fazem diferença na entrevista online e devem ser considerados. Para ajudar você nessa situação, separamos cinco dicas específicas para entrevistas de emprego via Skype, confira.

Veja cinco dicas para entrevistas de emprego via Skype e consiga a vaga dos seus sonhos:

1. O ambiente é importante

O ambiente em que você faz a entrevista, como o seu quarto, um escritório ou biblioteca, por exemplo, é muito importante. Esse lugar não deve conter coisas que podem distrair os entrevistadores, como animais de estimação, crianças pequenas, ou barulhos, como trânsito ou música em volume alto.

2. Roupas

Não importa se a entrevista é na sua casa ou em outro local, você deve se vestir como se fosse presencial. O ideal é imaginar que você está frente a frente com o recrutador, no escritório da empresa, e que deseja causar a melhor impressão possível.

3. Equipamentos

Você deve garantir que todos os equipamentos funcionem: computador, bateria, iluminação, áudio e vídeo, antes que a entrevista se inicie. Se necessário, conecte-se com um amigo online para testar o programa e a conexão.

4. Linguagem Corporal

O fato de estar sentado já ajuda a postura e a linguagem corporal. Mesmo assim, é importante que você tome cuidado para não derrubar nenhum equipamento durante a conversa ou fazer movimentos excessivos com as mãos, que podem prejudicar as imagens da câmera, dependendo da conexão com internet.

5. Use anotações

Uma entrevista de emprego online permite que você confira e consulte anotações durante a conversa para que consiga se expressar melhor. Se surgir alguma dúvida, você poderá consultar o material que enviou para o recrutador, como currículo e carta de apresentação, para dar a melhor resposta possível.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Obrigado pela dica, semana que vem tenho uma entrevista via skipe.

    marcio em 19 de junho de 2013 - 18:51

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: