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11 de março de 2019 - 18:00

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Por: Lyvia Duarte

O mobile marketing pode impulsionar em até 30% o retorno das vendas

Campanhas personalizadas otimizam tempo e despertam o interesse do cliente

O uso de dispositivos móveis cresce a todo o vapor no Brasil. De acordo com pesquisa feita pela Anatel, já existem 243, 4 milhões de celulares em todo o país. No mundo dos negócios, essa tendência também não poderia ficar de fora. Hoje, estima-se que 80% dos clientes utilizam celulares para pesquisar sobre determinado produto e também para consumi-los. Por isso, muitas empresas repensaram suas estratégias de vendas para atingir de forma certeira o seu público-alvo.

Confira algumas novidades e dicas de como usar o mobile marketing para impulsionar as vendas da sua empresa e atrair mais clientes:

Interatividade: saiba como agarrar o cliente de forma inteligente

Atualmente, para obter êxito nas vendas, é preciso muito mais que um sorriso bonito e atencioso. O cliente precisa se sentir exclusivo e ter sempre um atendimento diferenciado. Portanto, ter agilidade nas respostas é algo fundamental. O chatbot – programa de computador que simula a voz humana – veio dar uma mãozinha para o empreendedor. Agora, o cliente não precisa mais esperar para tirar suas dúvidas. Basta que o dono do negócio utilize o banco de dados da ferramenta para salvar as principais respostas das dúvidas dos seu consumidores. Os assistentes virtuais respondem em tempo real e podem ter uma identidade visual de acordo com cada marca.

Campanhas estratégicas: aumente o número de vendas

A Louyt – empresa espanhola que disponibiliza soluções em mobile marketing para mais de 24 países – desenvolveu uma franquia conhecida como Plataforma ADA, que permite criar conteúdos 100% mobile, distribuir em diferentes canais e mensurar as campanhas em tempo real. É possível gerar, por exemplo, ações de storytelling, em que a pessoa pode virar a história como as páginas de um livro – bastante utilizada em catálogos, cardápios e em ações comemorativas. De acordo com a diretora de marketing no Brasil, Bruna Schwerz, a ferramenta pode trazer um retorno de até 30% nas vendas. “Os clientes dos franqueados que utilizam a plataforma tem em média de 20 a 30% de retorno nas suas campanhas. Em alguns casos de ofertas e promoções, esses números chegam a 50%”, explica.

Facilite a vida do cliente na hora de finalizar a compra

O sistema de pagamento via mobile deve auxiliar o consumidor na hora de fechar o pedido e não dar dor de cabeça a ele. Por isso, é importante investir em alternativas ao cartão de crédito e boleto bancário. O mobile payment já utiliza sensores biométricos ou tokens no celular para facilitar a compra na hora em que ela é finalizada.

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