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19 de março de 2018 - 18:02

9-maneiras-de-gerar-leads-atraves-do-marketing-em-dispositivos-moveis-televendas-cobranca

Por: Lisa Cannon

O número de dispositivos móveis é enorme. Nós sabemos disto. De acordo com Morgan Stanley, 90% dos consumidores levam os seus dispositivos móveis com eles 24 horas por dia, 7 dias por semana. E a iMedia Connection descobriu que há no mundo cinco vezes mais telefones celulares que PCs. A probabilidade é grande de você estar agora mesmo lendo este blog post num dispositivo móvel. Portanto, o que podem os profissionais de marketing fazer a este respeito? Afinal, nós queremos fazer mais que apenas sobreviver à onda dos dispositivos móveis, que está crescendo à medida que conversamos. Nós queremos surfar nesta onda para obter sucesso – gerando mais leads, mais conversões e mais receita.

Num novo e-Book da Act-On, disponibilizado em português pela HyTrade, o especialista em marketing Jamie Turner destaca os passos necessários para gerar leads através do marketing em dispositivos móveis. Como fundador do 60 Second Marketer e CEO da 60 Second Communications, Jamie é extremamente habilidoso para desenvolver campanhas para dispositivos móveis, para a mídia social e campanhas tradicionais para empresas de todos os tamanhos em múltiplos ramos de atividades.

Em primeiro lugar, o básico sobre os dispositivos móveis

Entretanto, antes de mergulhar no marketing em dispositivos móveis, você precisa conhecer os seus elementos essenciais. Caso contrário, as suas estratégias para a geração de leads terão uma menor probabilidade de obter sucesso.

Teste o seu website para dispositivos móveis: O seu website para dispositivos móveis está funcionando tão bem como deve? Você pode usar o Teste de compatibilidade com dispositivos móveis para ficar sabendo. Deste modo, você pode confirmar se o seu website para dispositivos móveis é tão funcional como deve ser.

Crie formulários para a geração de leads adaptados para dispositivos móveis: Torne fácil para os prospectos o preenchimento dos seus formulários e aumente a probabilidade de que eles o façam. Torna-los bem adaptados para dispositivos móveis resultará em mais conversões.

Uma vez resolvidos estes aspectos básicos, você está pronto para começar.

Como entrar nos dispositivos móveis e obter resultados

Criar engajamento com os usuários de dispositivos móveis não é uma ciência de foguetes espaciais, mas, há muitas maneiras de fazer isto corretamente – ou de errar. Veja, a seguir, 9 maneiras de gerar mais leads e de criar mais clientes através de estratégias de marketing bem adaptadas para os dispositivos móveis.

1. Crie e-mails adaptados para os dispositivos móveis

Estudos mostram que 53% das pessoas que veem os seus e-mails podem estar fazendo isto num dispositivo móvel. Se você não otimizar a sua campanha para os dispositivos móveis, você arrisca alienar a maioria da sua audiência. Com a solução correta de automação de marketing, você deve ser capaz de testar e otimizar os seus e-mails para os usuários de dispositivos móveis.

2. Faça um anúncio nativo no Facebook

Um anúncio nativo é uma mensagem promocional embutida num Feed do Facebook. Uma vez que a metade dos seus prospetos provavelmente estará vendo o seu anúncio nativo no Facebook nos seus dispositivos móveis, esta é uma maneira simples e fácil de começar nos dispositivos móveis.

3. Desenvolva uma campanha paga para buscas locais em dispositivos móveis

Quando os seus clientes estiverem em movimento – viajando, por exemplo − (e usando um dispositivo móvel) eles têm maior probabilidade de estar fazendo buscas sobre empresas locais. Um estudo realizado em dezembro pela comScore, Neustar Localeze e a agência 15 Miles mostrou que 79% dos donos de telefones móveis e 81% dos donos de tablets usaram esses dispositivos para realizar buscas locais. Se você tiver uma empresa que dependa do tráfico local, assegure-se de estar aparecendo nas buscas locais em dispositivos móveis. Caso contrário, você pode perder esta oportunidade. A Moz tem uma ferramenta para verificar se você está ou não está aparecendo nas buscas locais.

4. Crie uma pesquisa em dispositivos móveis

Se você for fazer uma apresentação e quiser engajar com a sua audiência através dos seus smartphones, considere usar uma ferramenta como a TwtPoll para criar uma pesquisa que a audiência possa responder nos seus dispositivos móveis. Esta é uma grande maneira de tirar vantagem dos dispositivos móveis num ambiente B2B e para engajar prospectos com a sua marca.

5. Lance uma campanha de ‘rich media’ que apareça em dispositivos móveis

A ‘rich media’ é uma excelente maneira de engajar pessoas através de uma campanha em dispositivos móveis. Você pode se divertir com os anúncios em ‘rich media’. Crie jogos, concursos, quebra cabeças – quaisquer coisas que mantenham as pessoas interagindo com a sua marca. Aprenda mais sobre os benefícios de usar conteúdo interativo e concursos para criar engajamento.

Veja uma maneira criativa para obter engajamento, os e-mails interativos para dispositivos móveis. Scratch-It torna fácil enviar mensagens com uma interface como as dos bilhetes de loteria. Num telefone celular ou tablet, o destinatário varre a tela com os seus dedos para revelar a oferta ou a chamada para ação.

6. Use anúncios geograficamente localizáveis em dispositivos móveis para alvejar prospectos de negócios

Uma das grandes coisas sobre a visualização em dispositivos móveis é que você pode localizar geograficamente pessoas que estão em áreas específicas – até num determinado edifício. Obtenha as melhores práticas para otimização para máquinas de busca – SEO (Search Engine Optimization) − em dispositivos móveis, bem como informação sobre alguns erros a serem evitados.

7. Use o SMS para capturar leads em eventos e em feiras comerciais

Quase todos os seus prospectos podem ler textos nos seus smartphones. Porque não usar isto a seu favor? Você precisará de um provedor de serviços de SMS para ajuda-lo (uma vez que realizar campanhas em MSM requer bons conhecimentos técnicos), mas esta é uma técnica subutilizada, que pode e deve ser usada pelos profissionais de marketing B2B. Tente escrever textos sobre a sua sessão de abertura ou sobre ofertas especiais que apenas aparecem nos dispositivos móveis.

8. Desenvolva um aplicativo para dispositivos móveis para aumentar a lealdade dos clientes

Quais são algumas maneiras de você usar um aplicativo para aumentar a lealdade dos clientes na sua empresa? Existe na sua empresa um processo para fazer pedidos para os seus clientes B2B, que possa ser simplificado através de aplicativo? Obtenha do Chief Marketer dicas sobre como criar um aplicativo para dispositivos móveis para vendas e marketing B2B.

9. Use as características para dispositivos móveis do LinkedIn para se dirigir aos seus clientes B2B

Mais da metade das visualizações da caixa de entrada do LinkedIn acontece em dispositivos móveis, portanto, porque não alavancar esta ferramenta B2B na sua próxima campanha para dispositivos móveis? InMails patrocinados fornecem um poderoso veículo para que os profissionais de marketing alcancem audiências de empresas. E, desde que o LinkedIn está disponível em dispositivos móveis, vale a pena testa-lo para a sua empresa.

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