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Cinco razões para o cliente solicitar desconto

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Redação
23 de julho de 2013 - 22:37

Cinco-razoes-para-o-cliente-solicitar-desconto-televendas-cobranca

Por: André Silva

  1. Economizar o máximo de dinheiro – todo o desconto que for oferecido pelo vendedor na negociação ficará dentro da carteira do cliente, é exatamente isso que ele está buscando;
  2. Falta de confiança no vendedor – 70% das vendas acontecem quando o vendedor estabelece, através da sua postura e conhecimento, uma relação de amizade e confiança;
  3. Medo momentâneo de efetuar a compra – É o risco de um possível arrependimento após a compra. O elemento MEDO prevalece mais que a segurança de fechar o negócio.
  4. Credibilidade inconsciente de conseguir o melhor preço – Ele precisa se sentir aliviado mentalmente por estar obtendo a melhor condição do mercado;
  5. Provar a sua competência para outras pessoas – quando ele suga o vendedor e consegue o máximo de desconto o seu ego infla e os comentários de autoafirmação ficam evidentes mostrando que realizou um ótimo negócio.

Um abraço e ótimas vendas!

André Silva – Palestrante de Motivação e Vendas – Site: www.palestranteandresilva.com.br

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