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Como aumentar a lucratividade nas vendas

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Venda Mais
06 de junho de 2013 - 23:52 - atualizado às 23:52

Como-aumentar-sua-lucratividade-televendas-cobranca

Por: Brasílio Andrade Neto

SE VOCÊ VENDE PREÇO BAIXO

• Você ganha ou no volume ou no giro rápido da mercadoria. Certifique-se que seu cliente ou compra bastante, ou já tem agendada uma data para fazer uma nova compra.

• Tente vender já na primeira visita ao cliente. Posicionamento por preço baixo não combina com grandes negociações e longas visitas.

• Se puder convencer seus clientes antigos a comprar de você por telefone ou e- mail, melhor. É um custo a menos, e mais tempo para você fazer novas vendas.

SE VOCÊ VENDE BRANDING

• Venda a imagem de sua marca, bem como o produto. Convide o cliente para assistir eventos promovidos por sua marca, distribua material promocional que reforcem a mensagem (posicionamento por branding geralmente tem muito disso)

• Envolva o cliente. Se a mensagem de seu produto ou serviço é otimismo, por exemplo, peça para o cliente contar uma história de otimismo pela qual ele passou. Junte as histórias com frequência e envie-as para todos seus clientes por e-mail.

SE VOCÊ VENDE SERVIÇOS DE VALOR AGREGADO

• Os testemunhais que você usa também devem deixar explícito o pacote todo. Pergunte a seus clientes satisfeitos o que eles mais gostam que sua empresa faz por eles, e não apenas sobre o produto/serviço em si

• O desconto é o maior inimigo desse posicionamento. Não cometa o erro de passar uma hora enaltecendo tudo o que seu produto/serviço faz e depois fazer uma pechincha. Convença-se primeiro que serviços, vantagens a mais para o cliente valem muito. Só depois venda

SE VOCÊ VENDE EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

• Surpreenda-o de vez em quando. Pode ser um bilhete de agradecimento, por exemplo. O importante é fazê-lo se sentir importante e único.

• Passe com frequências informações do cliente para seus superiores. É a única maneira de melhorar a experiência.

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