Confira dicas para usar a rede de vídeos no marketing digital do seu negócio
Por: Fellipe Russo
Muitas pessoas têm dúvidas se é possível montar uma estratégia de YouTube para negócios em marketing digital. Antes de falarmos dessas possibilidades, vamos falar um pouco de números:
- 70% dos computadores do mundo acessam o Youtube
- O Youtube já superou a marca de mais de 3 bilhões de visualizações diárias
- 8 em cada 10 usuários de internet no Brasil acessam o Youtube
- Em 2017, os vídeos responderão por 69% do tráfego da internet
Isso significa que o vídeo não é uma promessa para o futuro, mas já é uma ótima maneira (se não a melhor) de produzir seus conteúdos. E se você ainda não começou a pensar em estratégias para alavancar seu negócio por meio do YouTube, já chegou a hora de pensar nisso.
Mas por quê?
Os vídeos são mais dinâmicos.
Primeiramente, como o mundo está cada vez mais “a mil”, tipo de conteúdo dinâmicos vem ganhando espaço, e claro os vídeos segue na frente. A necessidade de aprender em menos tempo torna-se necessário, porque em um vídeo você consegue explicar algo muito melhor e muito mais rápido do que em um texto, por exemplo, isso não sou eu que diz, mas já é provado que 93% da comunicação não é verbal (>> mais dados, clique aqui), isso significa que em um texto se perde 93% de chance de passar o que queria transmitir.
Vídeos são, na minha opinião as iscas digitais
Como citei acima, é no vídeo que você consegue uma melhor comunicação. Mas vai além disso, com vídeo você consegue se tornar mais pessoal para sua audiência, é comum alguns passarem a imitar você, a forma que gesticula, que se expressa.
A questão é que com vídeos você desperta mais sentimento de empatia com sua audiência, gerando mais confiança e credibilidade.
Use Depoimentos (prova social)
Um dos melhores gatilhos mentais que existe é a prova social. E não há maneira melhor de aplica-la do que em um vídeo de depoimento de um ex-cliente satisfeito. Se você trabalhar para conseguir depoimentos em vídeos de ex-clientes e coloca-los em sua estratégia de marketing, tenho certeza que sua conversão irá aumentar.
8 Passos para Fazer uma boa Estratégia de YouTube para negócios em marketing digital
Primeira coisa é pensar nas palavras chaves que usará em seus vídeos. Pode fazer isso utilizando o planejador de palavras chaves do google.
Quando realizar a pesquisa, pesquise temos parecidos. Quando encontrar uma busca igual a 300 ou maior, vá ao passo seguinte.
Agora deve ir ao YouTube e fazer a exata busca para essa palavra chave. Observe quais são os 3 primeiros resultados, veja se o SEO deles então bem feitos.
Caso esses 3 primeiros resultados estejam muito bem estabelecidos, e com SEO bom, prefira procurar outro termo ou pular para outro assunto.
Mas se pelo contrário, perceber que SEO eles é bem ruim, continue seu trabalho.
Nesse passo comece a criação do conteúdo em vídeo. Você pode editar ou não, colocar legendas, enfim, dar aquela enfeitada. Mas muito importante: trabalhe a arte da miniatura do seu vídeo. O YouTube dá a opção de vocês escolher uma miniatura personalizada para seu vídeo (que você mesmo pode fazer) ou usar um frame (pedaço) do seu próprio vídeo. Prefira a miniatura personalizada!
Daí suba o vídeo para o YouTube e faça o trabalho de posicionamento para vídeos.
Depois comece o trabalho de divulgação desse vídeo, até que ele alcance pelo menos 301 visualização.
Esses são os motivos para começar a trabalhar com vídeo. E de quebra passei para você o método para posicioná-los bem no YouTube.
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