Jul
10

Como o YouTube pode turbinar seu negócio

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Administradores.com
09 de julho de 2017 - 14:08

Como-o-youtube-pode-turbinar-seu-negocio-televendas-cobranca

Confira dicas para usar a rede de vídeos no marketing digital do seu negócio

Por: Fellipe Russo

Muitas pessoas têm dúvidas se é possível montar uma estratégia de YouTube para negócios em marketing digital. Antes de falarmos dessas possibilidades, vamos falar um pouco de números:

- 70% dos computadores do mundo acessam o Youtube

- O Youtube já superou a marca de mais de 3 bilhões de visualizações diárias

- 8 em cada 10 usuários de internet no Brasil acessam o Youtube

- Em 2017, os vídeos responderão por 69% do tráfego da internet

Isso significa que o vídeo não é uma promessa para o futuro, mas já é uma ótima maneira (se não a melhor) de produzir seus conteúdos. E se você ainda não começou a pensar em estratégias para alavancar seu negócio por meio do YouTube, já chegou a hora de pensar nisso.

Mas por quê?

Os vídeos são mais dinâmicos.

Primeiramente, como o mundo está cada vez mais “a mil”, tipo de conteúdo dinâmicos vem ganhando espaço, e claro os vídeos segue na frente. A necessidade de aprender em menos tempo torna-se necessário, porque em um vídeo você consegue explicar algo muito melhor e muito mais rápido do que em um texto, por exemplo, isso não sou eu que diz, mas já é provado que 93% da comunicação não é verbal (>> mais dados, clique aqui), isso significa que em um texto se perde 93% de chance de passar o que queria transmitir.

Vídeos são, na minha opinião as iscas digitais

Como citei acima, é no vídeo que você consegue uma melhor comunicação. Mas vai além disso, com vídeo você consegue se tornar mais pessoal para sua audiência, é comum alguns passarem a imitar você, a forma que gesticula, que se expressa.

A questão é que com vídeos você desperta mais sentimento de empatia com sua audiência, gerando mais confiança e credibilidade.

Use Depoimentos (prova social)

Um dos melhores gatilhos mentais que existe é a prova social. E não há maneira melhor de aplica-la do que em um vídeo de depoimento de um ex-cliente satisfeito. Se você trabalhar para conseguir depoimentos em vídeos de ex-clientes e coloca-los em sua estratégia de marketing, tenho certeza que sua conversão irá aumentar.

8 Passos para Fazer uma boa Estratégia de YouTube para negócios em marketing digital

Primeira coisa é pensar nas palavras chaves que usará em seus vídeos. Pode fazer isso utilizando o planejador de palavras chaves do google.

Quando realizar a pesquisa, pesquise temos parecidos. Quando encontrar uma busca igual a 300 ou maior, vá ao passo seguinte.

Agora deve ir ao YouTube e fazer a exata busca para essa palavra chave. Observe quais são os 3 primeiros resultados, veja se o SEO deles então bem feitos.

Caso esses 3 primeiros resultados estejam muito bem estabelecidos, e com SEO bom, prefira procurar outro termo ou pular para outro assunto.

Mas se pelo contrário, perceber que SEO eles é bem ruim, continue seu trabalho.

Nesse passo comece a criação do conteúdo em vídeo. Você pode editar ou não, colocar legendas, enfim, dar aquela enfeitada. Mas muito importante: trabalhe a arte da miniatura do seu vídeo. O YouTube dá a opção de vocês escolher uma miniatura personalizada para seu vídeo (que você mesmo pode fazer) ou usar um frame (pedaço) do seu próprio vídeo. Prefira a miniatura personalizada!

Daí suba o vídeo para o YouTube e faça o trabalho de posicionamento para vídeos.

Depois comece o trabalho de divulgação desse vídeo, até que ele alcance pelo menos 301 visualização.

Esses são os motivos para começar a trabalhar com vídeo. E de quebra passei para você o método para posicioná-los bem no YouTube.

E aí: gostou do post YouTube para negócios em marketing digital? Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: