Aug
11
10 de agosto de 2016 - 18:10 - atualizado às 20:59

Como-vendi-mais-de-meio-milhão-usando-o-whatsapp-em-apenas-6-meses-televendas-cobranca

Por: Thiago Compan

A tecnologia avança de uma tal maneira que nos pegamos resolvendo diversos assuntos por meios eletrônicos ainda mais rápidos que o e-mail. Simples assim, nossa comunicação fica ainda mais ágil e transparente. Se é assim com a comunicação, imagina com as vendas? Esse post é para falar dessa ferramenta que está mudando a minha forma de vender (eu vendo até quando estou dormindo).

O app Whatsapp nos ajuda como forma de estar muito mais perto de nossos clientes, realizar uma venda mostrando fotos e testes do produto e ainda realizar um pós-venda excepcional!

Agora vamos lá, como eu fiz isso?

Há muitos clientes que entram em contato com a loja na qual trabalho atualmente (tanto por telefone, quanto pessoalmente) e às vezes não encontram o produto que procuram, nessa hora começa o primeiro processo de venda: Criar credibilidade.

Falo com a pessoa que no momento não temos o produto, mas que posso pegar o nome e telefone para quando chegar, eu entrar em contato (já possuo uma lista com mais de 300 whatsapp de clientes).

Após guardar o contato e anotar qual produto essa pessoa procura, você já estabeleceu a confiança e já pode traçar um perfil do que ela gosta.

Segundo passo é estar a par de TODOS os produtos que chegam para estar ciente quando alguém estiver procurando por eles. Sempre revejo toda a minha planilha de nomes (é mais fácil fazer no excel pelo fato de poder localizar rapidamente o produto) e entro em contato com a pessoa via Whatsapp. Lá envio uma mensagem falando quem sou e onde trabalho para o cliente ficar sabendo quem está do outro lado. Após essa introdução, envio a foto do produto. Nesse momento, começa o segundo processo de venda: Interesse e satisfação por ter lembrado do cliente.

Após isso, o cliente pode fechar ou não a compra pelo Whatsapp porém, 65% das vezes o cliente fecha! Muitas vezes uso o recurso de “reserva” para ajudá-lo no processo de compra. Essa tática é ótima pois você não irá “empurrar” o produto para ele. Lembre-se de avisá-lo para procurar por você quando for buscar o produto que estava esperando. Isso cria maior empatia e você ficará, na cabeça dele, como o seu vendedor exclusivo!

Após esse segundo contato, o cliente vai até a loja, conversa com você e leva o produto. Ele o conheceu melhor ainda e sente muito mais confiança! Com certeza voltará, falará para familiares e amigos! Nessa hora você começou o terceiro processo de venda: o Pós-venda!

Deixe passar 2 dias e envie uma mensagem perguntando sobre o produto, o que mais gostou, qual foi o diferencial entre outras perguntas rápidas e fáceis de responder.

Usei esse método desde o começo e converti muitos leads em clientes. Algo que está na palma da sua mão e nos dedos das pessoas.

PROVA:

Como-vendi-mais-de-meio-milhão-usando-o-whatsapp-em-apenas-6-meses-televendas-cobranca-interna-1

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: