Jul
13
12 de julho de 2016 - 18:08

Comportamento-segurando-o-cliente-no-pdv-veja-as-tendencias-televendas-cobranca-3

Por: Ivan Monteiro

Tecnologia, crise, concorrência, inovações de marketing, entre outros. Essas são algumas características cruciais que justificam a mudança de comportamento dos consumidores ao decorrer dos anos. Enquanto muitos ambientes comerciais buscam novas formas de vender, de atrair e de fidelizar novos clientes, outros acabam demorando a agir e assim caem em ostracismo. Para segurar a atenção do público, é necessário que o PDV entenda as tendências e desenvolva ações.

A pesquisa Tendências do Varejo nas Américas, elaborada pela consultoria Euromonitor International, revelou uma análise das principais tendências para o varejo em 15 países. Muitas delas apontam um futuro positivo e lucrativo, porém é necessário que as estratégias sejam bem-sucedidas.

Com novas tecnologias, a conectividade veio para deixar o consumidor mais informado e mais exigente. Isso reflete diretamente nas lojas que precisam oferecer ainda mais informação. Esse diferencial tecnológico entre PDVs ainda será importante para quem deseja se sobressair contra a concorrência.

Veja algumas outras tendências para o varejo:

Atacarejo:

No Brasil, os atacarejos, lojas de autosserviços, ganham mais espaço por causa dos preços competitivos para quem compra em grandes quantidades ou volumes. Isso é resultado da crise que assola o país.

Lojas de conveniência entram na briga

As grandes redes estão partindo para ampliar o atendimento em estabelecimentos menores. Com o público-alvo de consumidores on-the-go (em trânsito), essas lojas conveniência buscam oferecer praticidade em locais distintos de suas lojas maiores.

A venda pela internet de produtos usados

Não é uma época de guardar objetos sem utilidade. O sucesso de OLX e BomNegócio.com para comercializar de roupas e móveis até instrumentos musicais tornou a vida de vendedores e compradores mais fácil.

Marketing digital nas redes

Esse é um bom investimento para PDVs que desejam oferecer mais informação e atrair a atenção de seus consumidores de forma eficaz. O uso de displays em grandes redes valoriza o atendimento da loja e faz o produto anunciado sobressair, seja em prateleiras, vitrines ou caixas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: