Apr
12

O que não pode faltar em um site para gerar leads e vendas

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Mundo do Marketing
11 de abril de 2018 - 18:02

O-que-nao-pode-faltar-em-um-site-para-gerar-leads-e-vendas-televendas-cobranca

Guia gratuito da agência Conectt, voltado para quem está começando no mundo virtual, traz 25 dicas para que o ambiente online seja encontrado, tenha usabilidade e leve à conversão

Por: Branded Conten

Mais da metade (59%) das pequenas empresas ao redor do globo ainda não possuem um website, como mostra pesquisa realizada pela GoDaddy, provedor de tecnologia para esse segmento de negócio. Apesar do índice elevado, mesmo aquelas que ainda não aderiram ao ambiente online compreendem que estão em desvantagem competitiva – tanto é que 55% delas afirmaram que pretendem se tornar acessíveis no mundo virtual em breve. Elas esperam que a presença online impulsione seu crescimento, ao tornar o negócio visível a mais consumidores.

A pesquisa global da GoDaddy ouviu quatro mil micronegócios de países como Austrália, Brasil, Canadá, Índia, México, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos. Embora garantir a presença online seja um primeiro e importante passo, somente isso não garante visibilidade na web. O principal desafio surge a partir daí. Grande parte dos sites de marcas ainda oferecem apenas informações institucionais. Isso já não basta.

A agência Conectt organizou um guia gratuito, com 45 páginas, que apresenta 25 coisas que não podem faltar em um site para que ele gere leads e vendas. O material é dividido em três pilares: como ser encontrado online; design e usabilidade; e conversão. Conheça três dicas que não podem ser desconsideradas no momento em que um negócio decide investir na presença virtual:

1. Fuja dos sites estáticos

A rede, hoje, é social e interativa, ou seja, está longe de ser estática como grande parte dos sites corporativos. Não basta ter uma URL para construir uma presença efetiva na web. Não deixe de considerar a integração de pesquisa, mídias sociais, conteúdo, blogs e outros recursos. O primeiro passo é compreender que o comportamento dos compradores mudou. Eles não querem mais receber apenas ofertas de vendas, mas conteúdo, educação. O conceito da vez é o inbound Marketing.

2. Seja encontrado online

No momento em que você for criar seu primeiro site, estude a fundo as formas de otimização dos mecanismos de busca (SEO). Este é um item obrigatório para a estratégia de qualquer site. Pense em formas de ter inbound links, que nada mais é do que ter outros sites com links direcionando para o seu. Também é importante trabalhar palavras chave em suas páginas, tanto no conteúdo, quanto em tags, títulos e nome de arquivos de imagens.

3. Invista em design e usabilidade

As taxas médias de abandono de um site costumam ficar entre 30% e 60%. Isso pode significar que a maioria dos usuários que encontram o site vai embora sem navegar por nenhuma outra página e pode nunca mais voltar. Ter um design amigável, que favoreça uma navegação intuitiva e simples, é fundamental para reduzir essas taxas. Os usuários da internet não querem ter que pensar antes de executar ações. Tenha isso em mente.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: