Por: Larissa Coldibeli A crise econômica está tirando o sono de muitos empresários, mas, com boas técnicas de vendas, é possível manter ou até melhorar o faturamento, segundo o coach de vendas Jaques Grinberg Costa, autor do livro “84 Perguntas que Vendem”. “Vendedor que é vendedor, seja funcionário ou patrão, estuda e se prepara com …
Mais do que vender uma marca, você precisa entregar um conteúdo de valor e dar abertura para seu interlocutor falar Tentar impactar clientes com propagandas tradicionais, em que só sua marca fala, e esperar que o público absorva aquilo de maneira passiva é algo cada vez mais ineficiente. A comunicação agora é horizontal. Os consumidores …
Novidades incluem sensores em vitrines que monitoram a reações do shopper e sistemas que analisam o potencial de compra de internautas em sites de e-commerce Surpreender o cliente e analisar o concorrente, seja no mundo físico ou online, tornaram-se a peças fundamentais para o varejo, e-commerces e empresas de propaganda e marketing que desejam vender …
Por: Felipe Martins Atrair um cliente através de conteúdo de seu interesse e mantê-lo consumindo na loja é uma das mais bem sucedidas estratégias de marketing; esse é o marketing de conteúdo. A eficácia do relacionamento via conteúdo é explícita na confiança que o cliente adquire para com o empreendimento, motivando-o a consumir a partir …
Fidelização de clientes – um ponto muitas vezes deixado de lado nas empresas – é um assunto muito importante e que gosto de trazer à tona em meus artigos. Já falei algumas vezes sobre essa estatística, mas gosto sempre de lembrar: normalmente, apenas 10% da verba de marketing de uma empresa são designados para fidelizar …
Enquanto a crise paralisou a classe média, que sentiu bastante a queda na renda e dificuldade de crédito, os mais pobres buscaram renda extra e se adaptaram à nova realidade Por: Roberta Moraes Enquanto a classe média sentiu bastante a crise e parou para se lamentar, a camada mais pobre da população foi criar fontes …
Por Pedro Renan Todo esforço de marketing tem o objetivo de vender mais. É isso que se busca no final de tudo. Até mesmo na hora de escolher o nome do negócio e as cores do logotipo, o objetivo é vender. Por isso, na hora de montar uma loja virtual, umas das primeiras providências para …
Por: Heloisa Figueira Muitos não sabem, mas é possível gerar vendas através do facebook, uma rede social. Os números justificam o interesse de empreendedores no Facebook. É um dos sites mais acessados no Brasil além de, recentemente, ter batido a marca de 1 bilhão de usuários num único dia no mundo! Com tanto público, é …
Conheça o perfil do profissional de vendas que deve ganhar cada vez mais espaço nas empresas e entenda por que você deve investir nele Você se lembra do Angus MacGyver, agente secreto personagem de uma série de televisão norte-americana dos anos 1980, que sempre resolvia problemas e saía de situações extremas usando soluções improváveis, mas …
Por: Natasha Schiebel Em meados de 2013, José Ubaldo Portela Neto, vendedor da Komeco, visitou os canteiros de obras da Vila dos Atletas e do Centro de Mídia dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ pela primeira vez. Com seus objetivos em mente e ciente de que aquele era apenas o início do trabalho, Neto foi atrás …