O crédito é uma modalidade de produto/serviço que pode ser disponibilizado por instituições financeiras, inclusive através do cartão de crédito ou cheque especial. Para utilizar-se deste crédito o cliente paga encargos, normalmente compostos dos chamados “juros remuneratórios”, que são os juros pagos pela utilização do crédito. Todavia, milhões de brasileiros acabam estourando seu orçamento e …
Por: Gustavo Paulillo Você está tendo problemas com a sua apresentação de vendas ou quer melhorar seu desempenho? Nós temos algumas dicas úteis Quando as ligações de prospecção e os esforços de follow-up valeram a pena e você faz uma visita para apresentar o seu negócio para o seu potencial cliente, como você pode ter …
Por: Ricardo Drummond Você já ouviu falar de Teoria dos Jogos? Se não, saiba que não tem nenhuma relação com adolescentes sentados no sofá a tarde inteira em frente à TV com um joystick. A Teoria dos Jogos é um assunto extremamente interessante, que ficou recentemente em moda, apesar de não terem usado este nome, …
Por: João Kepler Braga Certa vez, em uma das minhas viagens pelo interior do Brasil, conheci o dono do maior mercadinho da região e perguntei como ele conseguiu montar aquele pequeno império. A história que ele me contou merece ser compartilhada… Aos 11 anos, ele queria muito um carrinho e resolveu pedir de presente ao …
Por: Marcelo Caetano Hoje não estou aqui para falar sobre gestão em vendas ou liderança. Vamos deixar os indicadores de lado por um instante e conversar sobre um assunto que, infelizmente, não repercute nas redes sociais – e muito menos nas corporações. Quero falar com você sobre gentileza. Sobre a maneira como nos relacionamos dentro …
Por: Gustavo Paulillo Está com dificuldades para gerar leads e fechar novos negócios? Listamos alguns materiais úteis que vão ajudar você a superar este desafio! São vários os tipos de materiais que podem ser oferecidos por sua empresa para atrair usuários e gerar mais leads para o time de vendas e para ter sucesso é …
Ainda que a retomada da economia só deva acontecer em 2018, empresas devem investir em mais tecnologia e quebra de barreiras entre mundo físico e digital Por: Priscilla Oliveira O ano de 2016 não deixará saudades para boa parte dos varejistas. A retração do consumo fez com que o ano fosse de pouco ou não …
Por: Ellen Byron Se você se sentar em uma das lojas de produtos de beleza Origins, provavelmente vai gastar cerca de 40% mais do que gastaria se permanecer em pé. Esse tipo de descoberta, embasada em dados, está por trás de uma grande mudança que vem ocorrendo no varejo. As lojas estão tentando desacelerar a …
Está aí um tema que mexe com a cabeça dos vendedores e também dos Gestores Comerciais. E não é por menos! Afinal, a forma como uma empresa gerencia o atendimento aos seus clientes e mede as oportunidades de venda é decisiva para que ela tenha sucesso ou não. Se você tem dúvidas sobre como gerenciar …
Por: Marcelo Caetano O mercado é cíclico. Bons e maus momentos se alternam e, com frequência, pregam peças. Confesso que não vi acontecer com tanta força as maiores crises apregoadas recentemente; já as que vieram rapidamente, causaram grandes estragos por pegarem todos desprevenidos. Como círculo por vários clientes, em muitos mercados, devido às consultorias da …