Por: Heloisa Figueira Todos nós sabemos a importância que têm uma proposta comercial, mas, a dúvida é, sua empresa controla todas as propostas geradas pelo time comercial? É fundamental você acompanhar as propostas que sua equipe comercial envia aos clientes, esse mecanismo de controle é tão importante que bem construído as chances de fechar um …
Por: Luiz Sacco O varejo brasileiro iniciou o ano com cenário macroeconômico muito desafiador: projeções de crescimento do PIB baixas e crédito ao consumidor escasso. Independentemente dos ciclos econômicos do País – de expansão ou não – o varejo sempre enfrentou dificuldades para fomentar o consumo, principalmente em função das altas taxas de juros praticadas. …
Nunca foi tão difícil manter uma operação de e-commerce. A concorrência, assim como os custos de operação, logística e propaganda aumentam, enquanto os preços são pressionados para baixo Por: Silvio Tanabe Nunca foi tão fácil no Brasil iniciar uma operação de e-commerce. O setor cresce a um ritmo de 20% ao ano há mais de …
Muitos transtornos são consequência do desconhecimento ou da inexperiência dos jovens empresários na hora de estruturar site ou estratégia de vendas, por exemplo Dia após dia, aumentam as denúncias e reclamações contra sites que causam prejuízos aos consumidores na internet. Para ajudar os internautas a se manterem distantes de problemas, a Fundação Procon de São …
Fenômeno ganha força nos últimos anos e impulsiona o conceito de marketing cross-channel nas empresas Utilizar dados offline para criar campanhas online é uma rotina desde que o marketing digital surgiu e ganhou força, no início dos anos 2000. Isso porque as informações sobre preferências e contatos ajudam a melhorar a experiência dos usuários na …
A proposta comercial que você vai enviar para o seu Cliente é uma FERRAMENTA DE MARKETING e não um papel xingue-lingue que você suja para colocar o seu preço. A proposta comercial da sua empresa deve ter cara de PLANO DE NEGÓCIOS e não cotação de preços. A proposta comercial da sua empresa TEM QUE …
Saiba como obter sucesso no engajamento do consumidor Thiago é torcedor fanático do time A de sua cidade. Constantemente, ele faz buscas no e-commerce por camisas, bonés e outros artigos de seu clube do coração. Apesar de tanto procurar nas três principais lojas virtuais do segmento esportivo, ele acaba por sempre comprar no segundo site. …
Por: Leandro Branquinho Até que ponto uma mentirinha pode ser dita? Na esperança de ganhar a comissão, uma vantagem ou “status” com a equipe, será que vale a pena mentir? Não! Quando uma lorota é contada, a reputação da empresa é manchada. Olha só algumas provas disso: Uma cliente precisava comprar uma sandália para ir …
Por: Marcelo Caetano Prós e contras de vendedores internos e representantes comerciais O título deste post é uma das perguntas que mais escuto quando converso com gestores de vendas após palestras ou consultorias. É claro que não existe uma fórmula pronta para responder esse questionamento, mas alguns pontos podem e devem ser comentados. Foi por …
Por: Tatiane Bortolozi A Natura, uma das maiores fabricantes de cosméticos do país, está reforçando seu plano de diversificar os canais de venda para recuperar mercado. Após inaugurar a primeira loja física em abril na capital paulista, a companhia expande a venda em farmácias e testa projetos como a instalação de “vending machines” em estações …