Por: Gabriel Lopes “Para que uma venda aconteça o tomador de decisão precisa estar envolvido desde o começo.” Foi o que disse o sales trainer em 1980. Hoje isso não mais é verdade. Vivemos em uma época onde assessores, analistas e gerentes tomam decisões e vendem as ideias para diretores e presidentes que compram. Neste …
Por: Nayara D’Alama O LinkedIn anunciou que a guia de Produtos será removida das company pages (páginas de empresas na rede). Desta forma, os usuários podem divulgar seus produtos nas atualizações da página e nas showcase pages. Vamos ver neste post como funcionam essas opções e o passo a passo para criar uma “vitrine” para …
Por: Roberto Rocha Olá pessoal, neste artigo chamei uma colega super especial para dividir as linhas comigo, Erica Ariano, também colunista aqui no Ideia de Marketing. Pouco tempo atrás vimos o projeto audacioso do nosso colega Jeff, CEO da Amazon, de realizar a entrega dos produtos através de Drones, máquinas voadoras. Bom, esse plano mirabolante …
Por: Marcus Tonin Organizando meus livros durante o mês passado, reencontrei um que gostaria muito de compartilhar com vocês, leitores do Ideia. Se trata de um livro escrito por dois especialistas em comunicação, Walter Longo e Zé Luiz Tavares. O livro chama-se O Marketing na Era do Nexo e o li a alguns anos atrás, …
Por: Caroline Trapp Além de uma ação de marketing eficiente na captação de clientes e incremento nas vendas, as promoções se apresentam como uma boa alternativa para os varejistas controlarem o seu estoque, sendo interessantes para vendedores e compradores. A palavrinha promoção faz um efeito incitante nos consumidores, mas mesmo este apelo precisa se mostrar …
Nova pesquisa da Nielsen em 60 países mostra que latinos pesquisam mais produtos online, mas são os asiáticos quem mais compram Por: Guilherme Dearo No mundo, quem mais pesquisa por aquele sonho de consumo em alguma loja online? E quem mais compra, de fato, tal sonho? A nova Pesquisa Global de E-Commerce da Nielsen responde …
Por: Marcos Holanda Vender, vender e lucrar. A ambição de muitas empresas é lucrar através da troca de valores diferentes, de um lado o cliente que busca saciar suas necessidades procurando qualidade, conforto, beleza, versatilidade, segurança, status, etc.; e, de outro, a empresa que, através de estratégias de comunicação, visa receber a sua moeda de …
A Orbium divulgou o lançamento do Orbium Desk, solução totalmente web e compatível com todos os navegadores, que oferece mobilidade, agilidade e foi pensado para atender às necessidades das empresas que realizam atendimento junto ao consumidor presencialmente. A ferramenta é uma nova solução para os clientes que já utilizam o software Orbium e foi projetada …
Comum nos EUA, modalidade está crescendo no Brasil A febre dos sites de comércio eletrônico gerou a oportunidade dos consumidores localizarem de forma mais acessível vantagens na hora da compra, seja por meio de descontos, programas de fidelidade e demais benefícios. Mas a ideia de receber diretamente um valor em dinheiro é cada vez mais …
Por: Marina Lang Com a proximidade de datas comemorativas, aumenta a demanda do número de consumidores que recorrem às centrais de atendimento por meio de seus diversos canais, sejam eles por voz, chat, e-mail ou mídias sócias, para buscar informações, efetuar compras, pagamentos, solicitar serviços, e até mesmo negociar débitos. O período mais produtivo do …