Rede de supermercados mira nos consumidores que ainda não experimentaram fazer compras em seu e-commerce. Cliente e amigo que recebeu recomendação serão beneficiados Por: Renata Leite O Extra criou a promoção “Indique um amigo e ganhe frete grátis”, válida até o próximo dia 16 nas compras online. Para participar, consumidores devem sugerir aos conhecidos que …
Comerciante que colocar à venda produto que não possuir em estoque poderá receber a mesma pena prevista para estelionatários – reclusão de um a cinco anos e multa – se o Projeto de Lei 6369/13, em análise na Câmara, for aprovado pelo Congresso. Pela proposta, do deputado Renato Molling (PP-RS), ficará sujeito à mesma penalidade …
O levantamento inédito surpreende com 80% dos consumidores opinando que o acesso ao crédito está mais fácil hoje do que há 4 anos A maioria absoluta dos consumidores declara-se estar mais preparada e consciente sobre seus direitos, segundo pesquisa eletrônica da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Dos usuários …
6 perguntas a serem feitas para nortear suas campanhas: Com o marketing de entrada, é preciso uma aldeia. Literalmente. Eu tenho receios quando chega-se a levantar a hipótese de tentar colocar um especialista em marketing para efetuar as estratégias de marketing inbound. Organizações na iminência de implementação de marketing de entrada, muitas vezes erroneamente esperam …
Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, com vendas de R$ 8,1 bilhões, mostra por que é uma das maiores especialistas em consumo popular do País Por: Luciele Velluto A Estrada das Lágrimas, uma via que divide a favela de Heliópolis do bairro do Sacomã, na região sudeste da cidade de São Paulo, funciona como divisa …
Por: Cibelle Bouças A Clear Channel, companhia americana de publicidade exterior, reforçou suas apostas no mercado brasileiro este ano, com a perspectiva de acelerar a expansão dos negócios com a realização dos jogos da Copa do Mundo da Fifa no país. A companhia investiu na instalação de 70 relógios de rua no Rio de Janeiro …
Ambiente competitivo exige altos investimentos em Marketing para gerar tráfego no site. Tecnologia e logística são outras duas áreas que demandam gastos elevados Por: Renata Leite O e-commerce movimentou, em 2013, R$ 28,8 bilhões em faturamento no Brasil, quantia que representa um crescimento nominal de 28% em relação ao ano anterior. As cifras atrativas levam …
Por: Anderson Wenningkamp Nos últimos anos, uma tendência forte de junção das áreas de vendas e marketing aponta que não existe mais chance para que ambas trabalhem de forma isolada. Um estudo elaborado por 2 gurus de vendas e marketing respectivamente, Neil Rackman e Philip Kotler, aponta que empresas que atuam com as 2 áreas …
Por: Camila Abud O tradicional conceito de venda por catálogo ainda demonstra fôlego e fidelização entre os consumidores brasileiros. O setor conta com mais de 4,5 milhões de empreendedores em sua força de vendas e cresce 7,2%, sendo a previsão para este ano de manutenção dessa média de crescimento. No ano passado, o segmento atingiu …
Por: Diego Laranjeira Por anos as compras online foram um grande tabu para os consumidores brasileiros. Felizmente, esse fantasma tem sido superado pelo segmento de e-commerce, que cada vez mais ganha espaço no dia a dia do brasileiro. O Natal de 2013 é exemplo disso: o setor de vendas online movimentou R$ 4,3 bilhões entre …