Sabe aquela pessoa que consegue tudo o que quer? Aquele que é promovido, aquele que conquista as melhores oportunidades?, aquele que sempre é chamado para as melhores atividades? Enfim, aquele que todos chamam também de sortudo ou de “baba ovo“? Pois bem, a questão que quero trazer hoje é sobre o perfil dessas pessoas, o …
Por: Ana Cristina Magalhães Quirino Simões O Sistema de Consórcios atua como uma das boas ferramentas para educar financeiramente a população, ensinando quem consome compulsivamente a poupar e ajudando a manter disciplina no controle do orçamento. Rodolfo Montosa, ex-presidente da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), acredita que, embora os brasileiros já tenham consciência …
Aumentar as vendas de uma maneira econômica é o sonho de todo empresário. Imagine, agora, se houver uma técnica para alavancar a empresa de maneira prática e gratuita? Pois bem, é exatamente isso que a sua empresa irá conseguir ao aplicar o Upsell! Essa técnica, utilizada por grandes empresas, como Dell e Amazon, consiste em …
Por: Tatiane Bortolozi As vendas por catálogo movimentaram R$ 9,11 bilhões no primeiro trimestre, retração de 2,7% em comparação com igual período de 2014, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas (Abved). O cálculo não considera a inflação de 2,62% de janeiro a março, medida pelo Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA). …
Por: Marcos Biaggio O momento é de refletir sobre as formas de melhorar as margens do negócio e identificar os clientes que mais contribuem com os resultados empresariais. É igualmente importante conhecer os clientes que mais demandam tempo e dedicação e que ao mesmo tempo não geram resultados ou margens satisfatórias. Esse trabalho termina, muitas …
Por: João Kepler Braga Marketing de influência nada mais é do que a arte de engajar pessoas que são influentes on-line para compartilhar mensagens de marcas com seus públicos na forma de conteúdo patrocinado. Basta uma rápida observação no mercado para perceber como essa prática tem se tornado cada vez mais comum. Muitas empresas têm …
Por: Thiago Ghilardi A cada 100 pessoas que acessam sua loja virtual, 98 abandonam sem comprar nada. Não é um absurdo isso? Imagine o que você descobriria se pudesse pegar no braço de cada uma dessas pessoas e perguntar o motivo do abandono. O objetivo do meu trabalho é justamente esse: identificar essas causas, analisando …
Os marketplaces, também conhecidos como shoppings virtuais, ganham cada vez mais força no mercado brasileiro, seja por parte das empresas, seja por parte dos consumidores. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), já existem cerca de 50 plataformas virtuais desse tipo, sendo dez delas ligadas a grandes redes varejistas, como o Extra.com. Para …
Por: Gustavo Paulillo Entender o funil de vendas e as suas fases é essencial para fazer o seu site decolar e suas vendas aumentarem Você já usa o funil de vendas para gerar oportunidades para o site da sua empresa? Conhece bem o potencial dessa estratégia para a aquisição de novos clientes? O funil de …
Com tecnologia, a IPDV traz a gestão dos produtos até o ponto final do varejo: as prateleiras Gerenciar estoques, controlar a fabricação de produtos, liberar caminhões, traçar rotas, incluir lojistas e distribuidores em sua rede de vendas: tudo isso faz parte do dia a dia das marcas, que controlam, por meio de avançados softwares, todo …