Por: Natasha Romanzoti Fazer contato visual tem sido considerada uma forma eficaz de atrair um ouvinte, fazê-lo prestar a atenção nos seus argumentos e convencê-lo. No entanto, uma nova pesquisa publicada na revista Psychological Science indica que isso não funciona em todas as situações. Pelo contrário, em certos casos pode tornar as pessoas mais resistentes …
Por: Antonio Braga Nos treinamentos de vendas, é bastante comum ter um grupinho de vendedores que sempre diz que muitas técnicas e estratégias apresentadas não funcionam para o seu negócio, pois o seu ramo é diferente dos demais. Quando se mostra como agregar valor aos produtos através do atendimento diferenciado e eficiente prestação de serviços, …
Como você aborda um potencial cliente, ou parceiro, com um email de apresentação? Por: Gustavo Paulillo Como você aborda um potencial cliente, ou parceiro, com um email de apresentação? Gerar negócios e estabelecer parcerias faz parte do dia-a-dia, mas algumas vezes, acabamos gastando um tempo elaborando nosso discurso quando vamos enviar emails de apresentação. Achei …
Por: Chris Martinez Charles Krell, do Iguatemi: “Os shoppings se tornaram áreas de convívio social. Fazer o que todo mundo faz é commodity, tem de inovar e ser simpático” As sacolas de compra estão atrapalhando? Não se preocupe, um discreto carregador vai abordá-lo e resolver o problema – seja levando-as no seu carro, seja o …
Por: Rodrigo Carro Empresas de pesquisa de mercado são cada vez mais procuradas por interessados na avaliação de produtos e serviços por consumidores da nova classe média, num movimento de mercado que até recentemente era raro É uma tendência que ganhou força nos últimos dois anos. “Antes, era muito raro uma empresa nos procurar para …
Enquanto seus concorrentes estão ocupados tentando coletar o maior número de “curtidas” para sua página no Facebook, ou enviando uma enxurrada de tweets no Twitter, você pode se destacar utilizando outra rede social menos explorada: o Linkedin. Você pode usar diferentes táticas para construir uma forte presença online e gerar perspectivas rentáveis. Confira algumas dicas …
Por: Gustavo Paulillo Você acabou de ser promovido para a gerência de vendas? Antes de comemorar pare um pouco e comece a pensar em sua nova rotina. Imagine que um dia você será promovido a gerente de vendas de uma hora para a outra. O que faria? Esse acaba sendo um caminho natural para os …
Por: Fernando Pierry Julieta: “Que há em um nome? O que chamamos de rosa, com qualquer outro nome teria o mesmo doce perfume.” Shakespeare, Romeu e Julieta, Ato II, Cena II. Uma rosa é uma rosa… Muitos termos são usados – e outros continuam a aparecer – para definir a gestão de empresas desde a …
Por: Gustavo Paulillo O crescimento sustentável só é viável se você se concentrar em identificar seus clientes mais valiosos e mantê-los felizes. Independentemente de você ser uma pequena ou grande empresa, você deve estar enfrentando desafios significativos para atingir o crescimento da rentabilidade e para continuar batendo suas metas. Algumas vezes, a carteira de clientes …
Por: Mila D’Antonio Os departamentos de vendas enfrentam muitos desafios hoje em dia. Encontrar leads* qualificados, a necessidade de vencer mais propostas, obter uma visão detalhada sobre o pipeline, e obter uma visão multicanal de prospects e clientes são apenas alguns dos obstáculos que impedem as equipes de vendas de efetivamente fechar mais negócios. Os …