Para Alexandre Gonçalves, Senior Account Manager da SocialBakers, empresas devem usar contato com o consumidor para melhorar resultados em faturamento e awareness da marca Por: Bruno Garcia O diálogo entre consumidores e marcas nas redes sociais deve ir além do atendimento para atingir objetivos estratégicos. Com uma adesão de cada vez mais empresas a plataformas …
Por: Caio Zinet As cooperativas de crédito estão apostando no lançamento de novos produtos financeiros para aumentar o grau de fidelização dos cooperados. Levantamento do Banco Central (BC) estimou que o sistema perdeu R$ 70 bilhões em empréstimos de associados em 2012 para os bancos do instituições financeiras bancárias. “Os bancos comerciais oferecem todos os …
Hoje as mídias digitais são uma realidade consolidada. O lojista precisa estar conectado para comunicar-se com seus públicos de maneira adequada Por: Rafael Ferreira As redes sociais, denominação genérica dos chamados sites de relacionamento na rede mundial de computadores que atendem pela sigla Web, em inglês, fazem parte da estratégia de empresas modernas. Entretanto, podem …
Pesquisa e saiba interpretar os dados para falar com o público certo nas redes Editado por Priscila Zuini Como identificar seu público-alvo em redes sociais Escrito por Lucas Diniz, especialista em redes sociais Segundo dados do Ibope Media, de janeiro de 2013, o Brasil conta com 46 milhões de usuários ativos em redes sociais. Para …
Por: Thiago Gabri Aproximadamente 36% do tempo que os brasileiros passam navegando na internet é dedicado às redes sociais. Os dados divulgados pelo relatório “Brazil Digital Future in Focus”, da comScore, comprovam o fato de que cada vez mais as interações realizadas nessas ferramentas têm influência na vida das pessoas. Por consequência, as redes influenciam …
Por Raúl Candeloro Você acredita que faltam apenas seis semanas para o Natal (e sete semanas para 2014)? Pois é… O tempo passa voando. Falando especificamente de Vendas, o Natal é uma das datas mais importantes para muitos setores da economia. Em algumas empresas, essa única data chega a representar mais de 30% do faturamento …
Por: Tiago Petreca Vendas é uma das profissões mais ricas que conheço, pois além do ganho financeiro, podemos enriquecer como pessoa. Diariamente temos que lidar com nossos interesses e os interesses de nossos clientes. Equilibrar estes dois mundos é uma verdadeira arte e um exercício de consciência. Defendo que os vendedores que têm valores pessoais …
Por: Amy Westervelt As câmeras de segurança já não são só para vigiar os malfeitores. Agora, elas também são ferramentas de marketing para as pequenas empresas. Uma série de novas tecnologias está permitindo que os donos de lojas usem suas câmeras de segurança e gravadores de vídeo digital para afiar a promoção de produtos e …
Quem vive em mesas de negociação sabe o quanto é importante interpretar as expressões de todos os envolvidos. Perceber o que agrada, se o outro entendeu bem ou precisa de mais explicações Por: Marcelo Lombardo A linguagem corporal, dependendo da cultura, significa até 60% do conteúdo total da comunicação interpessoal. E, uma parcela tão grande …
Por: Tom Cardoso Mesmo que o mercado de seguros on-line no Brasil esteja em plena ascensão, com o surgimento, nos últimos anos, de várias empresas especializadas, esse modelo de compra pela web ainda representa menos de 1% do setor de vendas de seguros no país. Os empresários do setor concordam sobre o potencial de crescimento …