Por: Fred Rocha O varejo é um dos setores mais atingidos pela instabilidade econômica que o Brasil atravess. De acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 14, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as vendas no comércio brasileiro caíram 0,9% em agosto, 6,9% em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas em …
Por: Tatiana Botta Hoje saí para comprar sapatos. Não sou consumista. Não gosto de shoppings e tampouco de passar horas olhando vitrines. Sou prática. Por isso, saio com um objetivo. O de hoje, comprar 3 pares de sapatos, e na loja de sempre. Ao entrar na tal loja, fui abordada pela vendedora. “Boa tarde, posso …
Por: Raisa Covre Visão de negócio, conhecimento tecnológico, ideias inovadoras. Esta é a base do perfil empreendedor dos novos protagonistas de startups. Você se enquadra? Ótimo. Porém, lembre que o seu sucesso depende de um conjunto de fatores que precisam ser bem entendidos. “Construir um produto muito bom e ter sorte” é um começo, como …
Por: Fabio Cassio Costa Moraes Um bom vendedor é joia rara. Quem tem, segura de todas as formas. É uma das funções mais complexas que conheço, pois exige habilidade para negociar, ética, conhecimento técnico, boa comunicação e muita, muita, GARRA! As empresas não costumam valorizar a função de vendas. Cria-se um esteriótipo do vendedor “enrolador”, …
Consumidoras mais abastadas trocam marcas e deixam os investimentos em beleza para segundo plano por conta da instabilidade financeira e medo de não conseguir honrar compromissos Por: Roberta Moraes Trocar marcas, reduzir a visita ao salão de beleza e ao supermercado, repetir roupa em eventos sociais e colocar-se em segundo plano a favor dos filhos. …
Por: Priscila Zuini O que torna uma promoção eficiente para o seu negócio Respondido por Richard Vinic, especialista em marketing Em marketing, muitas vezes buscamos estratégias promocionais para o lançamento de produtos ou quando precisamos alavancar a venda de algum item com baixo giro, na troca de coleção, por exemplo. Porém, nos últimos anos as …
Por: Gustavo Paulillo Já pensou em alinhar o inbound marketing com a área comercial? Conheça 3 estratégias para aumentar as vendas de sua equipe O Inbound Marketing é uma arma poderosa na alavancagem do trabalho de sua equipe de vendas. Usando-o de forma adequada, os vendedores conseguirão resultados muito positivos. Além disso, ele é o …
Por: Carlos Cruz Há muito tempo deixou de ser verdade a teoria de que vendedor bom é aquele que convence o cliente pela conversa fiada. Existem diversos fatores que contribuem para que um profissional feche um contrato: capacidade investigativa, uma boa argumentação, credibilidade, rapidez no atendimento, um serviço ou produto de qualidade que atenda as …
Empresa: Confidencial Vaga: Gestor de Demandas em MIS Local: São Paulo – SP Atividades: Gestão das demandas que entram para a área de MIS, Negociação com os clientes sobre prazos, Gestão das rotinas dos analistas de MIS, apoio nas análises de indicadores estratégicos, ponto focal para gestão de uma de equipe de analistas. Pré-Requisitos: Superior …
Por: Aroldo Maciel Se você é um profissional de vendas e não sabe para onde ir, pois sua motivação parece ter chegado ao fim, não fique depressivo. Diminua sua velocidade ou pare, pois você poderá ficar um bom tempo dando voltas, sem saber qual direção seguir. Também não fique buzinando nos ouvidos dos outros, tentando …