O que é o Lead Velocity Rate? O Lead Velocity Rate é uma métrica que calcula a taxa de crescimento dos leads ao longo do tempo. Em outras palavras, ela calcula o ritmo de crescimento de novos leads qualificados que entram no seu funil de vendas. Como calcular o LVR? O cálculo do Lead Velocity …
Recapitulando: o que são gatilhos mentais? Para nos aprofundarmos no gatilho da escassez, vale a pena relembrarmos, mesmo que brevemente, o que diz esse conceito. Apesar de ser amplamente aplicado nas disciplinas de vendas, marketing e copywriting, o estudo dos gatilhos mentais foi desenvolvido na psicologia, com o objetivo de entender o comportamento humano. Também …
A comunicação eficaz é a espinha dorsal de qualquer negócio de sucesso. As chamadas de negócios desempenham um papel fundamental nessa comunicação, permitindo que empresas se conectem com clientes, parceiros e colegas de equipe. No entanto, a qualidade de voz em chamadas de negócios muitas vezes é negligenciada, o que pode levar a frustrações, perda …
Use as videoconferências como aliadas para vender ainda mais! A pandemia do COVID-19 forçou as empresas a serem criativas com suas estratégias de vendas. Com reuniões e eventos presenciais não mais possíveis, muitas empresas acompanharam à videoconferência como uma forma de continuar fazendo negócios. A videoconferência pode ser uma ferramenta de vendas eficaz, mas requer …
Qual o papel das perguntas-chave para fechar venda na qualificação de leads? O conceito de qualificação de leads se baseia no fato de que o tempo de um vendedor é valioso. Logo, antes de investir fortemente em um prospect, é preciso detectar se ele realmente tem condições de converter a venda e se a solução …
Clientes insatisfeitos: por que contornar uma experiência negativa? Não é fácil cercar-se de cuidados para evitar problemas com o consumidor. Especialmente porque a lista de causas para deixar os clientes insatisfeitos pode ser extensa. Por exemplo: Concorrência forte, principalmente se você não se equipara à competição e os deixa promoverem condições melhores aos consumidores; Problemas …
Encantar clientes é superar suas expectativas Imagine que você é o dono de uma rede de lojas de instalação de som para automóveis e vai visitar 2 fornecedores em busca de novidades para melhorar seu mix de produtos. No primeiro fornecedor, é muito bem recebido no horário marcado e levado para uma sala de reuniões …
Saiba o que faz um SDR, quais habilidades eles precisam para ter sucesso e como você pode se tornar um! Representantes de vendas são a espinha dorsal de qualquer empresa que vende produtos ou serviços. São eles que fazem o contato inicial com os potenciais clientes, identificam suas necessidades e, então, combinam com o produto …
Sua equipe de vendas perde muitas oportunidades? Entenda porque fazer follow-up no contato com leads e como o CRM pode ajudar! Você entrou em contato com um lead promissor, mas nunca mais teve resposta? Recebeu um “agora não é o melhor momento”? Ou somente um categórico “não”? Não é preciso se desesperar! Segundo informações do …
A nutrição de leads pelo WhatsApp é uma tendência que surgiu após a liberação das funções de API do aplicativo. Porém, poucos ainda sabem como utilizar essa função e quais suas vantagens e desvantagens comparadas com o e-mail. Confira a seguir as respostas para suas dúvidas e mais conhecimentos sobre este assunto. Mas antes: O …